Pérolas escondidas na NETFLIX que enaltecem valores humanistas

0

Quando a discussão política nas redes sociais se torna um extravasamento de frustrações, catarse que posteriormente será substituída por qualquer futilidade, você precisa buscar réstias de luz. Selecionei quatro filmes escondidos no catálogo da Netflix que enaltecem valores humanistas. Boa sessão!

Shahid (2012)

‘Shahid’ é um filme baseado na história verdadeira e fascinante de Shahid Azmi, um ativista dos direitos civis e advogado que foi assassinado em 2010 em Mumbai. Acusado de ligações terroristas, ele foi aprisionado sob uma lei severa antes de se tornar um destemido advogado. O filme mostra a impressionante jornada de um cidadão pobre que se tornou um improvável messias para os direitos civis e uma prova inspiradora para o espírito humano. Um advogado e ativista de direitos humanos que arriscou a vida para defender um homem acusado de ataques a bomba.

Pink (2016)

Meenal Arora foi agredida sexualmente, mas acaba sendo julgada por tentativa de homicídio do estuprador. É hora de questionar a cultura do estupro na Índia.

Tribunal (Court – 2014)

O filme investiga o mundo da magistratura indiana. O cadáver de um homem que trabalha nos esgotos é encontrado em um bueiro de Mumbai. Um cantor folk é chamado para depor no tribunal por favorecimento ao suicídio. Ele é acusado de tocar uma música que levou o trabalhador a cometer o gesto de loucura. O roteiro explora o processo e a vida pessoal dos advogados e do juiz envolvido no caso.

Preto e Branco (Black and White – 2014)

O advogado Elliot Anderson (Kevin Costner) acaba de perder sua esposa em um acidente de carro. Os dois criavam, juntos, a neta Eloise (Jillian Estell), já que a mãe da menina morreu no parto. Enquanto luta com sua dor, ele recebe a visita inesperada da avó paterna da garota, Rowena (Octavia Spencer), que exige que a neta seja criada pelo pai, Reggie (Andre Holland), um viciado em drogas, cuja negligência faz Elliot culpá-lo pela morte de sua filha. Agora, os avôs de Eloise vão entrar em uma luta pela guarda dela.

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here