Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam ficando escondidos na Netflix, facilitando seu garimpo cultural diário. Prepare a pipoca e boa sessão!
Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date – 2005)
Kat não quer ir sozinha ao casamento da irmã porque seu ex estará lá, então contrata um acompanhante para fingir que está namorando.
O Tigre e o Dragão (Wo Hu Cang Long – 2000)
Neste épico de artes marciais premiado com o Oscar e dirigido por Ang Lee, uma jovem da China Antiga rejeita um casamento arranjado para viver uma vida de aventuras.
Entre Dois Amores (Out of Africa – 1985)
Nos anos 20, Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casou por conveniência. Até que conhece Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro e aristocrata inglês com quem tem um forte envolvimento e se torna o grande amor da sua vida.
A Chegada (Arrival – 2016)
Uma linguista encarregada de encontrar uma forma de se comunicar com aliens que chegaram à Terra descobre uma conexão que pode mudar sua vida e a do mundo.
O Hospedeiro (Gwoemul – 2006)
O despejo de uma substância tóxica dá origem a uma criatura mutante que aterroriza a cidade, mas um inusitado herói está disposto a tudo para salvar sua filha.
Os 12 Macacos (Twelve Monkeys – 1995)
No ano 2035, um prisioneiro é voluntário para viajar no tempo e descobrir a origem de um vírus mortal que dizimou a população décadas antes.
Amor Além da Vida (What Dreams May Come – 1998)
Depois do falecimento de seus dois filhos, Chris Nielson (Robin Williams) e sua mulher Annie (Annabella Sciorra) passam por insuperáveis dificuldades emocionais. Anos depois, acontece outra tragédia: Chris também falece. Ele vai para o Paraíso, onde conhece Albert (Cuba Gooding Jr), um rapaz de bom coração que vai ajudá-lo a se adaptar à nova existência.
Cortina de Fogo (Backdraft – 1991)
Irmãos bombeiros se enfrentam por diferenças do passado, enquanto tentam impedir que um incendiário diabólico incendeie Chicago.
O Quarto de Jack (Room – 2015)
Jack (Jacob Tremblay), um espirituoso menino de 5 anos, é cuidado por sua amada e devota Ma (Brie Larson). Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal – eles estão presos – confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de “O Quarto de Jack”.
O Livro de Eli (The Book of Eli – 2010)
Eli (Denzel Washington) precisa proteger o texto sagrado que promete salvar a raça humana, já traumatizada pelas sequelas do apocalipse.
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
O cinema já presenteou o público com muitos filmes magníficos no tema, um dos mais…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…