Listas

10 Pérolas que Acabaram de Entrar no Catálogo da NETFLIX

Tentando facilitar o trabalho dos cinéfilos mais dedicados, fiz um garimpo no catálogo dos lançamentos da Netflix, focando em ótimas obras de variados gêneros, clássicos e modernos, norte-americanos, britânicos, argentinos e brasileiros. Boa sessão a todos!

O Cidadão Ilustre (El Ciudadano Ilustre – 2016)

Quando a realidade supera a ficção. Depois de recusar grandes e prestigiados prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani, Prêmio Nobel de Literatura aceita um convite para receber o Título de Cidadão Ilustre de sua cidade natal na Argentina, que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar este convite é a pior ideia de sua vida. Aguarde pelo inesperado quando você usou pessoas reais como personagens dos seus romances!

Uma Caminhada na Floresta (A Walk in the Woods – 2015)

Após passar duas décadas na Inglaterra, Bill Bryson (Robert Redford) retorna aos EUA em plena terceira idade. Para se reconectar com sua terra natal, ele decide caminhar junto com um antigo amigo do colégio pela Trilha dos Apalaches, que tem mais de três mil quilômetros. Pelo caminho, a dupla enfrenta a natureza, vários personagens e a si mesmo.

Um Momento Pode Mudar Tudo (You’re not You – 2014)

Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida. Baseado no livro homônimo, escrito por Michelle Wildgen.

A Época da Inocência (The Age of Innocence – 1993)

Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As ideias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e é correspondido.

O Show de Truman (The Truman Show – 1998)

Pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência.

Chef (2014)

Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl (Jon Favreau), para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante.

A Escolha de Sofia (Sophie’s Choice – 1982)

Em 1947, Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e havia sido prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor ideia dos segredos que Sofia esconde, nem da insanidade de Nathan.

Todas as Razões Para Esquecer (2017)

Antonio achava que seria moleza esquecer sua ex, Sofia. Ele é a prova de que superar um rompimento é mais difícil que parece.

Um Homem Fora de Série (The Natural – 1984)

Um jogador de baseball com uma carreira um dia promissora a caminho ao estrelato, Hobbs vê seus sonhos irem por água a baixo quando uma misteriosa mulher e uma bala de prata encerram sua carreira precocemente. Dezesseis anos mais tarde, Hobbs, usando o seu bastão dos tempos de infância, Wonderboy, se vê de volta ao baseball fazendo parte da equipe do fraco New York Knights. Será que ele é capaz de superar a dor física e todos os obstáculos ao seu redor para levar o Knights ao topo?

A Vida de Brian (Life of Brian – 1979)

Brian Cohen é um judeu que nasce numa manjedoura vizinha àquela onde, na mesma noite, nasceu Jesus Cristo. Anos depois, na Judeia do ano 33 d.C., Brian será confundido com o Messias por causa de uma série de eventos ridículos e, incapaz de livrar-se da fama, acaba tornando-se líder de um movimento religioso sem querer, julgado por Pôncio Pilatos e condenado à crucificação.

Octavio Caruso

Viva você também este sonho...

Recent Posts

Crítica nostálgica da série “Duro na Queda” (1981-1986), com LEE MAJORS

Duro na Queda (The Fall Guy - 1981/1986) As aventuras de um dublê (Lee Majors)…

17 horas ago

Crítica de “O Dublê”, de David Leitch

O Dublê (The Fall Guy - 2024) O dublê Colt Seavers (Ryan Gosling) volta à…

19 horas ago

10 ótimos filmes que desafiam a sua mente

Se você conseguiu manter sua lucidez nos últimos quatro anos, enxerga claramente o estrago que…

2 dias ago

PÉROLAS que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

3 dias ago

Sétima Arte em Cenas – “O Último dos Moicanos”, de Michael Mann

O Último dos Moicanos (The Last of The Mohicans - 1992) No século 18, em…

4 dias ago

“Star Trek Continues” (2013-2017), de Vic Mignogna

Você, como eu, ama a série clássica de "Jornada nas Estrelas"? E, como qualquer pessoa…

5 dias ago