Quer entrar no clima festivo de final de ano? Selecionei 4 filmes perfeitos para você reunir a família e passar momentos de alegria, com algumas lágrimas ternas. Boa sessão!
Noite de Ano Novo (New Year’s Eve – 2011)
Várias histórias de casais e solteiros se entrelaçam em Nova York, na véspera do Ano Novo, a noite mais deslumbrante do ano. O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo.
O Solista (The Soloist – 2009)
O filme, protagonizado por Jamie Foxx e Robert Downey Jr., é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.
Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! (Mamma Mia: Here We Go Again! – 2018)
O segredo do sucesso reside no carisma imbatível do elenco jovem. Você é levado a investir emocionalmente nos seus conflitos, apesar dos acontecimentos serem, em sua maioria, propositalmente inverossímeis, surreais. Quando os rostos familiares aparecem, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Christine Baranski e Julie Walters, o espectador já comprou a ideia. A participação especial de Cher, como a avó de Sophie, momento pensado no diapasão épico, simboliza bem esta liberdade despretensiosa que é o maior charme da produção.
O Amor Adora Coincidências (Aşk Tesadüfleri Sever – 2011)
Bela história de um homem e uma mulher que nasceram no mesmo dia, lado a lado, numa maternidade em Ancara e dos seus encontros e desencontros ao longo da vida. Pérola do cinema turco.
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…