Frases de cinema

12 frases LINDAS do cinema que podem melhorar a sua vida

O cinema é muito mais do que entretenimento, assim como a literatura, pode eficientemente ajudar a melhorar o indivíduo, incitando ao questionamento e provocando reflexões importantes. Eu selecionei algumas frases lindas que você pode utilizar no seu cotidiano.

1 – “Não importa o que digam a você, palavras e ideias podem mudar o mundo.” (Sociedade dos Poetas Mortos, de Peter Weir)

2 – “A vida é dor, alteza. Qualquer um que diga o contrário está vendendo algo.” (A Princesa Prometida, de Rob Reiner)

3 – “Nós todos somos bizarros. A diferença é que alguns conseguem disfarçar melhor.” (Clube dos Cinco, de John Hughes)

4 – “Se você olhar com atenção, o mundo todo é um jardim.” (O Jardim Secreto, de Agnieszka Holland)

5 – “Nenhum homem é um perdedor quando possui amigos.” (A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra)

6 – “A felicidade pode ser encontrada até mesmo nos tempos mais sombrios, caso alguém se lembre de acender a luz.” (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de Alfonso Cuarón)

7 – Eu prefiro ter trinta minutos maravilhosos, do que uma vida inteira apática.” (Flores de Aço, de Herbert Ross)

8 – “O homem conta suas histórias tantas vezes que ele se torna parte delas, elas acabam ganhando vida própria, fazendo com que ele se torne imortal.” (Peixe Grande, de Tim Burton)

9 – “Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer.” (As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky)

10 – “Você é aquilo que ama, não aquilo que ama você.” (Adaptação, de Spike Jonze)

11 – “Esperança é uma coisa maravilhosa, talvez a melhor de todas. E nada realmente maravilhoso se perde.” (Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont)

12 – “A minha vida é plena porque sei que sou amado.” (O Homem Elefante, de David Lynch)

Octavio Caruso

Viva você também este sonho...

View Comments

Recent Posts

ÓTIMOS filmes que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

3 horas ago

Crítica de “Michael”, de Antoine Fuqua

Michael (2026) A história do superstar pop Michael Jackson (Jaafar Jackson), desde seus extraordinários primeiros…

4 horas ago

PÉROLAS que ACABAM de entrar na AMAZON PRIME

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

1 dia ago

“Casamento ou Luxo”, de Charles Chaplin

Casamento ou Luxo (A Woman of Paris: A Drama of Fate - 1923) Os jovens…

5 dias ago

Rebobinando o VHS – “O Anjo da Morte”, de Bob Misiorowski

O Anjo da Morte (Blood of the Innocent - 1994) Um policial (Thomas Ian Griffith)…

1 semana ago

PÉROLAS que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

1 semana ago