No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
Rastros de Vingança (Against a Crooked Sky – 1975)
No Oeste americano, dois adolescentes são atacados por índios de uma tribo desconhecida. A irmã (Jewel Blanch) de Sam (Stewart Peterson) é raptada e ele, sentindo-se culpado, parte em sua busca pelo deserto. Ele recebe a ajuda de um velho homem (Richard Boone) da fronteira.
A maioria evita este filme quando descobre que é uma espécie de refilmagem infanto-juvenil do clássico “Rastros de Ódio”, do mestre John Ford, com pitadas de “O Ouro de Mackenna”, de J. Lee Thompson, mas ele é muito bonito, eficiente em sua proposta, uma pérola engrandecida pela atuação inspirada do saudoso Richard Boone, o eterno “Paladino do Oeste”.
A trama prende a atenção dos adultos, mas é perfeita para uma sessão em família com os pequenos, a mensagem que transmite é daquelas que ajudam a formar o caráter. E, levando em conta a atual situação deplorável da sociedade, com todos os valores invertidos, prejudicando principalmente as mentes em formação, remar contra a corrente e apresentar materiais como este aos filhos é um gesto de puro amor.
O desfecho é surpreendente, evidenciando de forma tocante o leitmotiv da importância do recomeço.
Trilha sonora composta por Lex de Azevedo, cantada por Jewel Blanch:
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…