Listas

PÉROLAS que ACABAM de entrar na PRIME VIDEO

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram (ou retornaram) recentemente na AMAZON PRIME VIDEO. Prepare a pipoca e boa sessão!

O SUSPEITO DA RUA ARLINGTON (Arlington Road – 1999)

Ótimo suspense dirigido por Mark Pellington. A trama acompanha um professor universitário viúvo que suspeita que seus novos e aparentemente perfeitos vizinhos são, na verdade, extremistas envolvidos em uma conspiração terrorista mortal.

AMOR EM CONFLITO (Civil Love – 2012)

Um drama de romance ambientado na Guerra Civil Americana. A trama acompanha Rachel, uma viúva que culpa o Sul pela morte de seu marido na guerra. A vida dela muda quando um soldado inimigo ferido busca refúgio em seu celeiro. Embora relutante, ela o ajuda a se esconder de homens cruciais que o perseguem. Conforme o conhece, Rachel descobre uma coragem que não sabia que tinha e a força para amar novamente.

PERDIDOS NA NOITE (Midnight Cowboy – 1969)

Clássico do diretor JOHN SCHLESINGER, um dos melhores filmes da década de 60. A trama acompanha Joe Buck, um jovem texano ingênuo que vai para Nova York para trabalhar. Lá, ele conhece Ratso Rizzo, um vigarista marginalizado, formando uma improvável amizade enquanto enfrentam a dura realidade da cidade.

DUELO DE GIGANTES (The Missouri Breaks – 1976)

Pérola com MARLON BRANDO e JACK NICHOLSON, dirigida por ARTHUR PENN. A trama acompanha Tom Logan, um líder de ladrões de cavalos. Após o enforcamento de um de seus homens por um poderoso rancheiro de Montana, o bando compra um rancho vizinho como fachada. Para contra-atacar, o fazendeiro contrata Lee Clayton, um mercenário excêntrico e impiedoso.

Octavio Caruso

Viva você também este sonho...

Recent Posts

PÉROLAS que ACABAM de entrar na PRIME VIDEO

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

2 dias ago

FILMAÇOS que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

5 dias ago

Crítica de “Pressão”, de Anthony Maras

Pressão (Pressure - 2026) A trama acompanha a escolha brutal e impossível do general Dwight…

6 dias ago

ÓTIMOS filmes que ACABAM de entrar na PRIME VIDEO

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

1 semana ago

Dica do DTC – “Vencer ou Morrer”, de Robert Harmon

No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…

1 semana ago

“Conheço Bem Essa Moça”, de Antonio Pietrangeli

Conheço Bem Essa Moça (Io la conoscevo bene - 1965) Adriana (Stefania Sandrelli), uma ingênua…

2 semanas ago