Selecionei, como sempre, títulos de variados gêneros e nacionalidades, para enriquecer seu garimpo cultural. Boa sessão!
Memórias Secretas (Remember – 2015)
Um dos capítulos mais escuros da história, no século XX, colide com a contemporânea missão de vingança de Zev (Christopher Plummer), que descobre que o ex-guarda nazista que matou sua família há 70 anos vive nos Estados Unidos com uma identidade diferente. Apesar de todas as adversidades, ele embarca em uma viagem para encontrá-lo e fazer justiça com as próprias mãos.
O Sabor da Juventude (Si Shi Ging Chun – 2018)
Dos mesmos produtores da excelente animação “Your Name”, esta pérola chegou sem alarde ao catálogo da Netflix e merece maior reconhecimento. A história de três vidas em diferentes cidades da China que se cruzam para criar um só fim. Nostalgia pura!
Tal Pai, Tal Filha (Like Father – 2018)
Uma jovem executiva (Kristen Bell) viciada no trabalho é deixada no altar pelo seu noivo. Ela resolve ir na viagem de lua-de-mel mesmo assim, mas acompanhada pela última pessoa que ela pensaria ir – seu pai (Kelsey Grammer), também viciado em trabalho, que abandonou sua mãe quando ela tinha 5 anos pois achava que sua família atrapalhava a carreira profissional.
PK (2014)
Um estranho na cidade faz perguntas que ninguém fez antes. Conhecido apenas por suas iniciais, as perguntas inocentes de PK e sua curiosidade infantil vão levá-lo em uma viagem de amor, risos e superação. Comédia indiana que suscita importantes críticas ao sistema religioso organizado.
Que Mal Eu Fiz a Deus? (Qu’est-ce Qu’on a Fait au Bon Dieu? – 2014)
O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem. Comédia francesa, com o refinamento usual.
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…