A Amazon Prime segue surpreendendo com uma lista abrangente e qualitativa, com pérolas de todas as épocas, nacionalidades e gêneros. Eu selecionei os melhores filmes dentre aqueles que acabam de entrar no catálogo. Boa sessão!
A Noite Que Nunca nos Encontramos (The Night We Never Met – 1993)
Brian está prestes a se casar, mas não quer entregar seu apartamento de solteiro. Para mantê-lo, o jeito é sublocá-lo a duas pessoas, cada um utilizando o apartamento em dias alternados. O fechamento do contrato, porém, abre as portas para paixões e confusões entre ele, o jovem Sam e a bela Ellen.
A Casa do Medo (Ghostland – 2018)
Uma mãe de duas crianças herda uma casa de sua tia e, na primeira noite, é atacada por invasores, tendo que lutar pela vida das filhas. 16 anos depois, as garotas, já crescidas e afastadas, retornam ao lugar e se deparam com estranhos acontecimentos.
O Destino de Uma Vida (Losing Isaiah – 1995)
Khaila (Halle Berry) abandona o filho recém-nascido. A criança é salva e adotada por Margaret (Jessica Lange), uma assistente social que passa a criar a criança com todo o carinho, como se fosse seu filho. Porém, anos depois, a mãe biológica descobre o paradeiro da criança e decide recuperar legalmente a posse do menino.
Lances Inocentes (Searching for Bobby Fischer – 1993)
Menino de sete anos de idade apresenta talento extraordinário para o xadrez. Seu pai, um cronista esportivo, começa a inscrevê-lo em torneios, nos quais é tido como uma revelação. A busca pelo sucesso ameaça tornar-se obsessiva, mas pai e filho têm uma rara oportunidade de reavaliar sua relação.
Mulheres no Front (Le Soldatesse – 1965)
Inédito no Brasil, inclusive em cinema, “Mulheres no Front” é uma das obras-primas do mestre Valerio Zurlini, diretor dos clássicos “A Moça com a Valise” e “O Deserto dos Tártaros”. Um grupo de mulheres “convocadas” para entreter os soldados italianos durante a Segunda Guerra. Zurlini mostra este episódio a partir do relacionamento dessas mulheres com três militares que as conduzem numa longa viagem a uma base militar numa região montanhosa da Grécia ocupada.
Rush – No Limite da Emoção (Rush – 2013)
Anos 1970. O mundo glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado.
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
O cinema já presenteou o público com muitos filmes magníficos no tema, um dos mais…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…