Você conhece a AURORA PRIME? Se não, veja AQUI. Vale ressaltar que você também pode ver lá os meus 3 curtas mais recentes: “Cinéfilo”, “Se” e “Sacrifício”. É uma nova plataforma de streaming com um diferencial importante, o catálogo de títulos é absolutamente livre de agendas ideológicas, valorizando a beleza e as tradições.
A Felicidade Não Se Compra (It’s a Wonderful Life – 1946)
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em acabar com a própria vida saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.
Adorável Vagabundo (Meet John Doe – 1941)
Quando Henry Connell (James Gleason), seu editor, a demite, Ann Mitchell (Barbara Stanwyck), uma jornalista, publica sua última matéria, uma carta criada por ela e assinada por John Doe comunicando que dará fim à própria vida no Natal em protesto contra corrupção e a pobreza, que invadem o país. Isto gera várias reportagens, nas quais Ann denuncia as injustiças sociais.
A Última Vez Que Vi Paris (The Last Time I Saw Paris – 1954)
Charles Wills (Van Johnson) é um escritor que volta a Paris para reencontrar a filha, criada pela cunhada, Marion Matine (Donna Reed). Lá ele relembra Helen Ellswirth (Elizabeth Taylor), o grande amor da sua vida, que ele conheceu em Paris quando a 2ª Guerra Mundial terminou na Europa.
Jejum de Amor (His Girl Friday – 1940)
Uma repórter (Rosalind Russell) anuncia que está deixando o trabalho para levar uma vida doméstica, ao lado do noivo rico. Seu editor e ex-marido (Cary Grant) tenta convencê-la a mudar de ideia.
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…