No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
O Trem do Terror (Terror Train – 1980)
Os rapazes da Sigma Phi convidam os amigos para a Festa de Ano Novo dentro de um trem, sem saber que, entre eles, se esconde um terrível assassino. Clássico do slasher com a rainha do gênero: Jamie Lee Curtis.
Estreia do diretor canadense Roger Spottiswoode, que viria a dirigir até um ótimo capítulo da franquia 007 (“O Amanhã Nunca Morre”), que não esconde sua inspiração em “Halloween”, utilizando até mesmo sua protagonista, a bela Jamie Lee Curtis, transpondo a ação para dentro de um trem.
Assim como “A Morte Convida para Dançar”, a justificativa é uma brincadeira que foge do controle, por conseguinte, inspirando uma vingança. Os números de mágica protagonizados por um canastrão David Copperfield prejudicam um pouco o ritmo, mas fazem parte do charme da produção.
O clima de mistério é eficiente, conduzindo ao excelente terceiro ato, envolvendo a perseguição do criminoso pelos claustrofóbicos vagões.
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…