No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
Little Boy – Além do Impossível (Little Boy – 2015)
O pequeno Pepper (Jakob Salvati) tem uma forte ligação com o pai (Michael Rapaport), que precisa ir para a guerra. A situação deixa o pequeno garoto de sete anos desolado e, disposto a trazer o pai de volta da guerra, começa a seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver (Tom Wilkinson).
O roteirista/diretor mexicano Alejandro Monteverde está no olho do furacão neste momento, graças ao seu novo filme, o tematicamente corajoso “Sound of Freedom“, protagonizado por Jim Caviezel, que está recebendo elogios de público e crítica nos Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Acho válido aproveitar o ensejo e destacar uma pérola em sua filmografia, o seu trabalho anterior, o bonito “Little Boy – Além do Impossível”.
A trama encanta desde o primeiro momento, enxergamos tudo através da sensibilidade da carismática criança, que, fortalecida por sua poética imaginação, conduz o público por uma jornada de fé e esperança, reforçando em várias cenas o valor da coragem, sem forçar a mão no elemento religioso, opção inteligente e respeitosa que torna o resultado profundamente emocionante até mesmo para ateus e agnósticos.
A mensagem principal é transmitida na atitude perseverante do menino, que, longe de ficar aguardando conformista o retorno improvável do amado pai, decidiu bravamente, com sua visão pura sobre o mundo e a humanidade, agir diretamente na direção de seu objetivo, contando com o carinho dos estranhos que foi conquistando pelo caminho.
O seu caráter íntegro não apenas transformou a sua própria vida, como a de todos que foram tocados por sua nobre missão.
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…