No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
LEIA AQUI O MEU TEXTO SOBRE O PRIMEIRO FILME.
Um Morto Muito Louco 2 (Weekend at Bernie’s 2 – 1993)
Larry (Andrew McCarthy) e Richard (Jonathan Silverman) voltam a Nova York e descobrem que foram despedidos. Roubam o cadáver do chefe (Terry Kiser) e vão às Ilhas Virgens para limpar seus nomes, seguidos por um tenaz investigador e dois atrapalhados membros de uma seita.
A abertura do filme, em desenho animado, homenageando diretamente o trabalho de Blake Edwards nas aventuras do Inspetor Clouseau, estabelece o tom e a proposta desta continuação. O público da época não fez esta conexão e, por conseguinte, estranhou bastante as escolhas criativas do roteirista/diretor Robert Klane.
Ele abraça apertado o absurdo, proporcionando sequências hilárias, já que agora o cadáver é “despertado” ao escutar música, tendo sido alvo de um ritual de vodu. A entrega de Terry Kiser nestas danças é o tipo de material deliciosamente bobo que é favorecido em revisão. Há pequenos momentos inesquecíveis, como o encontro romântico dele com uma jovem na praia, que, ao encostar em seu rosto, afirma de forma despretensiosa: “Você está gelado”. E a caminhada dele ao lado de um submarino? Um senso de humor puramente cartunesco, sem travas, que compreende plenamente a ideia original.
Eu considero “Um Morto Muito Louco 2” ainda mais engraçado que o primeiro, uma pérola que merece ser redescoberta, principalmente hoje em dia, nos tempos do grotesco “politicamente correto”.
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…