No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
Amo-te Teresa (2000)
A história do amor proibido entre Teresa (Ana Padrão), uma médica de 35 anos, e Miguel (Diogo Morgado), um adolescente de 15 anos.
Telefilme produzido pela portuguesa SIC que fez um tremendo sucesso em sua exibição original, chegou a ser lançado por lá em VHS e DVD, com uma temática que remete ao clássico “Verão de 42”, de Robert Mulligan, e “Malena”, de Giuseppe Tornatore.
O roteiro se beneficia do baixo orçamento, focando na química do improvável casal, relacionamento que nasce do profundo desconforto, quando, por uma distração, o jovem, brincando com um aeromodelo, quase provoca uma tragédia automobilística. A beleza da vítima é logo notada, o constrangimento do adolescente só piora quando descobre que a mulher é amiga de infância de sua mãe.
A história é conduzida com muita sensibilidade, bom gosto, o elenco transmite credibilidade, o resultado encanta e suscita instigantes reflexões.
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…