No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
Deixem a Cidade Se Vingar (Come Back, Charleston Blue – 1972)
Uma má influência está ameaçando a cidade, Jones Coveiro (Godfrey Cambridge) e Ed Caixão (Raymond St. Jacques) são os dois policiais que vão enfrentar o problema.
O motivo mais importante para você buscar esta pérola blaxploitation é apreciar a trilha sonora composta pelo saudoso Donny Hathaway, um talento infelizmente esquecido nesta época culturalmente horrorosa em que vivemos.
O filme, uma continuação espirituosa do divertido “Rififi no Harlem” (Cotton Comes to Harlem – 1970), um esforço tecnicamente mais apurado, algo que, levando em consideração a estética do gênero, pode ser enxergado como mudança positiva ou negativa.
O roteiro é melhor trabalhado, a trama é menos confusa, mas, por outro lado, o resultado carece de charme, o aspecto cômico é inserido de forma mais equilibrada, quebrando a espontaneidade, aquela adorável imprevisibilidade que marcava o original.
O carisma da dupla protagonista faz valer sobremaneira a experiência.
Trilha:
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…