No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.

***

Deixem a Cidade Se Vingar (Come Back, Charleston Blue – 1972)

Uma má influência está ameaçando a cidade, Jones Coveiro (Godfrey Cambridge) e Ed Caixão (Raymond St. Jacques) são os dois policiais que vão enfrentar o problema.

O motivo mais importante para você buscar esta pérola blaxploitation é apreciar a trilha sonora composta pelo saudoso Donny Hathaway, um talento infelizmente esquecido nesta época culturalmente horrorosa em que vivemos.

O filme, uma continuação espirituosa do divertido “Rififi no Harlem” (Cotton Comes to Harlem – 1970), um esforço tecnicamente mais apurado, algo que, levando em consideração a estética do gênero, pode ser enxergado como mudança positiva ou negativa.

O roteiro é melhor trabalhado, a trama é menos confusa, mas, por outro lado, o resultado carece de charme, o aspecto cômico é inserido de forma mais equilibrada, quebrando a espontaneidade, aquela adorável imprevisibilidade que marcava o original.

O carisma da dupla protagonista faz valer sobremaneira a experiência.

  • Você encontra o filme garimpando na internet.

Trilha:



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui