Sábio Silêncio

Acompanhe-me nesta viagem no tempo pelo início da Sétima Arte…

CINEMA MUDO:

Luzes da Cidade (1931):
O Garoto (1921):
No Paiz das Amazonas (1922):
Metrópolis (1927):
Nosferatu (1922):
O Nascimento de Uma Nação (1915):
“Ganga Bruta”, de Humberto Mauro:
“A Greve” e “O Encouraçado Potemkin”, de Serguei M. Eisenstein:
“Uma Página de Loucura” (1926):
“O Mundo Perdido”, de Harry O. Hoyt: 
“Jockey da Morte”, de Alfred Lind:
“Onde Estão Minhas Crianças?” (1916), de Lois Weber:
“O Fantasma da Ópera” (1925), de Rupert Julian:
“Estrela Ditosa” (1929), de Frank Borzage:
“Irmã Branca” (1923), de Henry King:
O cinema fantástico do pioneiro espanhol Segundo de Chomón:
“Os Perigos de Paulina” (1914), com Pearl White:
“Regeneração” (1915), de Raoul Walsh:
“Colisão de Feras” (1925), com RIN TIN TIN:
“O Pintor de Dragões” (1919), com SESSUE HAYAKAWA:
“O Prisioneiro de Zenda” (1922), com BARBARA LA MARR:
“Escravo de Uma Paixão” (1915), com THEDA BARA:
“Provocação de Amor” (1926), com CLARA BOW:
“O Prêmio de Beleza” (1926), com COLLEEN MOORE:
O cinema fantástico do pioneiro francês GEORGES MÉLIÈS:
“Sete Anos de Azar” (1921), de MAX LINDER:
“Inferno” (1911):
“Zazá” (1923), com GLORIA SWANSON:
“Stella Maris” (1918), com MARY PICKFORD:
5 pérolas na carreira do inesquecível HAROLD LLOYD:
“O Bom Homem Mau” (1916), com DOUGLAS FAIRBANKS:
“Gente no Domingo” (1930):
“Monte Cristo” (1922), com JOHN GILBERT:
Pérolas na carreira do saudoso RICHARD TALMADGE:
“A Saga de Gösta Berling” (1924), com GRETA GARBO:
“Sétimo Céu” (1927), com JANET GAYNOR:
“A Fragata Invicta”, de JAMES CRUZE:
“Marcha Nupcial”, de ERICH VON STROHEIM: