No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não é entregar uma longa análise crítica, algo que toma bastante tempo, mas sim, uma espécie de drops cultural, estimulando o seu garimpo (lembrando que só serão abordados filmes que você encontra com facilidade em DVD, streaming ou na internet). O formato permite que mais material seja produzido, já que os textos são curtos e despretensiosos.
***
Falam os Sinos (Come to The Stable – 1949)
Duas freiras (Loretta Young e Celeste Holm) chegam sem avisar à pequena cidade de Belém, na Nova Inglaterra, onde recrutam vários moradores da cidade para ajudá-las a construir um hospital infantil.
Uma simples e muito bonita história de fé e determinação, o tipo de material que hoje em dia é rejeitado, o fruto delicado de uma sociedade elegante, culta, que respeitava a inocência das crianças, uma pérola injustamente esquecida que conta com o carisma encantador de Loretta Young e Celeste Holm.
Rever esta obra é uma experiência quase terapêutica, o roteiro da Clare Boothe Luce (de “As Mulheres”, de 1939), que havia se convertido recentemente ao catolicismo, traz a paixão inerente àqueles que buscam expressar a gratidão em sua arte.
A missão nobre das freiras, construir um hospital infantil em memória das crianças que foram eliminadas durante a Segunda Guerra Mundial, evoca os caminhos misteriosos de Deus e, mais que isto, a força interna do indivíduo que, sem estímulo, decide transformar positivamente sua vida.
Trailer:
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…