Listas

ÓTIMOS filmes que ACABAM de entrar na AMAZON PRIME

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram (ou retornaram) recentemente na AMAZON PRIME VIDEO. Prepare a pipoca e boa sessão!

O SEQUESTRO DO METRÔ (The Taking of Pelham One Two Three – 1974)

Em Nova York, um grupo criminoso liderado pelo cruel Sr.Blue sequestra um vagão de metrô e ameaça começar a matar um passageiro por minuto a menos que recebam um milhão de dólares em dinheiro da cidade, dentro de uma hora. Na outro ponta da linha, o mal-humorado veterano policial de trânsito Zachary Garber está atarefadíssimo lidando com o gabinete do prefeito e com seus colegas policiais impetuosos.

UMA CIDADE CONTRA O XERIFE (Support Your Local Sheriff! – 1969)

Para ganhar um dinheiro extra, o oportunista Jason McCullough assume o cargo temporário de xerife em uma cidadezinha dos EUA. Usando a inteligência e sua habilidade com as armas, ele combate um quarteto de bandidos liderado pelo temido vilão Danby.

RATOS E HOMENS (Of Mice and Men – 1992)

Ambientado nos anos difíceis da depressão americana de 1930, dois amigos, George (Gary Sinise) e Leenie (John Malkovich), na procura de trabalho, acabam chegando a uma fazenda na Califórnia. George é o líder e o único que pode controlar a incrível força física de Lennie, um doente mental de bom coração. Eles acabam conseguindo emprego e moradia, mas tem de enfrentar a arrogância do filho (Casey Siemaszko) do dono e as investidas de sua bela mulher (Sherilyn Fenn).

CLIQUE AQUI PARA LER MEU TEXTO COMPLETO SOBRE O FILME.

UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO (The Party – 1968)

Um importante produtor de filmes em Hollywood planeja uma festa de arromba para personalidades ilustres do cinema. Convidado por engano, um ator indiano com enorme vocação para causar acidentes transforma o evento num verdadeiro caos. CLÁSSICO DE BLAKE EDWARDS, COM PETER SELLERS.

CLIQUE AQUI PARA LER MEU TEXTO COMPLETO SOBRE O FILME.

Octavio Caruso

Viva você também este sonho...

Recent Posts

ÓTIMAS COMÉDIAS que ACABAM de entrar na NETFLIX

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

14 minutos ago

Crítica de “Marty Supreme”, de Josh Safdie

Marty Supreme (2025) Cinebiografia de Marty Reisman (Timothée Chalamet), que passou de traficante a campeão…

2 dias ago

“Onde Começa o Inferno”, de Howard Hawks

Onde Começa o Inferno (Rio Bravo - 1959) Joe Burdette (Claude Akins) elimina um homem…

3 dias ago

Dica do DTC – “Um Toque de Amor”, de Gus Trikonis

No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…

3 dias ago

Textos sobre filmes de FRANÇOIS TRUFFAUT

Na intenção de facilitar o garimpo cultural do público do “Devo Tudo ao Cinema”, decidi…

1 semana ago

ÓTIMOS filmes que ACABAM de entrar na AMAZON PRIME

Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…

1 semana ago