The Old Guard (2020)
Quatro guerreiros com o dom da imortalidade protegem a humanidade há séculos. Mas seus misteriosos poderes viram alvo de ataque quando outra imortal entra em cena.
O novo trabalho da diretora Gina Prince-Bythewood, dos bons “Além dos Limites” (2000) e “A Vida Secreta das Abelhas” (2008), traz Greg Rucka no roteiro, adaptando sua própria série em quadrinhos lançada pela Image Comics, mas é prejudicado pela óbvia cartilha woke politicamente correta, que já se tornou uma fórmula previsível, desgastada e irritante na indústria, exatamente porque subestima a inteligência do espectador ao deixar visíveis os fios nos dedos do titereiro.
Se o conceito da trama nos quadrinhos já não era muito original ou relevante, ele se torna ainda mais simplório, conduzido por personagens maniqueístas, sem o mínimo desenvolvimento narrativo necessário para que o público se importe com o que eles enfrentam.
Há competentes sequências de ação, coreografias empolgantes, mérito de Daniel Hernandez (da franquia “John Wick”), mas há mais preocupação com o estilo e a atitude, poses e diálogos rasos, do que com a substância. Charlize Theron e Chiwetel Ejiofor são terrivelmente subutilizados, algo realmente indesculpável. E, para complicar ainda mais a execução, a equivocada trilha sonora, com utilização exótica de canções pop, ao invés de potencializar o impacto das cenas, acaba surtindo efeito oposto, destruindo a imersão emocional.
Infelizmente o resultado é confuso, nada soa natural, orgânico, pode incomodar até mesmo os fãs do gênero. O prazo de validade de “The Old Guard” já venceu antes mesmo do início da sessão.
Cotação:
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…