Eu selecionei os melhores filmes dentre os títulos que acabam de entrar na Netflix. Prepare a pipoca, apague as luzes do ambiente e boa sessão!
PÉROLAS DA LISTA:
O Fascínio (Il Legame – 2020)
Durante uma viagem ao sul da Itália para conhecer a mãe do noivo (Riccardo Scamarcio), uma mulher (Mía Maestro) luta contra forças misteriosas que ameaçam sua filha (Giulia Patrignani)…
Leia a minha crítica completa AQUI.
Blade Runner 2049 (2017)
O tom e o ritmo deste filme ecoam de forma cristalina o original de Ridley Scott, como é gratificante constatar que Denis Villeneuve corajosamente não fez concessões mercadológicas e verdadeiramente abraçou o espírito da obra de Philip K. Dick, com o roteiro de Hampton Fancher (responsável pelo original) e Michael Green expandindo consideravelmente as discussões propostas, inclusive adaptando conceitos do livro que não haviam sido utilizados, mas, ainda assim, funcionando perfeitamente para aqueles que não viram o anterior…
Leia a minha crítica completa AQUI.
***
Linha de Ação (Broken City – 2013)
Na trama, o prefeito de Nova York nos dias atuais desconfia que está sendo traído por sua mulher, e contrata o ex-policial e detetive particular Billy Taggart para segui-la. O detetive confirma as suspeitas, mas, quando depara com o amante da mulher eliminado, ele de repente se vê envolvido no mundo de corrupção e negociatas da prefeitura.
Aliança do Crime (Black Mass- 2015)
Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador dos Estados Unidos, foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país. Baseado em uma história real.
O Preço de Um Resgate (Ransom – 1996)
Refilmagem do clássico de Kurosawa, “Céu e Inferno” (1963). Um milionário (Mel Gibson) proprietário de uma companhia de aviação descobre que seu filho de nove anos foi raptado e lhe pediram um resgate de dois milhões de dólares. Inicialmente se prontifica em pagar, mas quando conclui que vão eliminar seu filho após o resgate ter sido pago, ele decide reverter o jogo, comunicando pela televisão que não pagará nada, mas dará uma recompensa de dois milhões de dólares para quem ajudar a capturá-los.
Ecos do Além (Stir of Echoes – 1999)
Tom Witzky (Kevin Bacon) é um pacato pai de família que, numa festinha, aceita ser hipnotizado pela cunhada Isa. Mas, o que deveria ser uma simples brincadeira acaba fazendo com que Tom seja assombrado por estranhas visões. Obcecado, Tom tenta descobrir o que causou esta mudança.
Por Sua Causa (Pasal Kau! – 2020)
O funcionário de um hotel se apaixona por uma hóspede, mas acaba se envolvendo em um rapto e descobrindo o verdadeiro amor em uma situação totalmente inusitada. Comédia romântica da Malásia, dirigida por Cheng Kin-Kwok.
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…