Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram (ou retornaram) recentemente na AMAZON PRIME VIDEO. Prepare a pipoca e boa sessão!
REDE DE INTRIGAS (Network – 1976)
Quando o veterano jornalista Howard Beale (Peter Finch) é demitido, ele sofre um violento colapso nervoso diante das câmeras. Mas, depois que os seus enfraquecidos números de audiência sobem por causa das suas críticas ferozes, ele é readmitido e reinventado como o “profeta louco das ondas da TV”. Evidentemente, quando o tal “profeta” perde a capacidade de seduzir o público, alguma providência tem que ser tomada contra ele. De preferência, diante das câmeras e com uma plateia dentro do estúdio. Um tesouro do saudoso mestre SIDNEY LUMET.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO SOBRE O FILME CLICANDO AQUI.
SETE HOMENS E UM DESTINO (The Magnificent Seven – 1960)
Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais que não têm armas e muito menos temperamento violento viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defendê-los de Calvera. Um faroeste inesquecível do saudoso John Sturges.
THOMAS CROWN – A ARTE DO CRIME (The Thomas Crown Affair – 1999)
O entediado bilionário Thomas Crown (Pierce Brosnan) decide divertir-se roubando um Monet de um museu de renome. Quando Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora da companhia de seguros do museu, interessa-se por Crown, um jogo complicado de vai e vem com tons românticos começa entre eles. Na tentativa de descobrir se Banning é leal, Crown devolve a pintura e rende-se, esperando que os sentimentos dela por ele possam levá-lo a uma possível fuga. Um dos casos de refilmagem que é melhor do que o original (“Crown, o Magnífico”, com Steve McQueen).
JUSTIÇA VERMELHA (Red Corner – 1997)
Jack Moore um advogado americano (Richard Gere),viaja para a China representando uma companhia dos EUA que pretende fazer um acordo para TV via satélite. Ele tem um caso de uma noite com uma jovem chinesa e acorda de manhã ao lado de um cadáver cercado por evidências de que ele assassinou a mulher. Ele consegue convencer seu advogado, Shen Yuelin (Bai Ling), de que ele não é culpado, e juntos eles descobrem evidências de uma trama na qual o alvo é Moore. Corajoso trabalho do diretor Jon Avnet.
27 Noites (27 Noches - 2025) Uma mulher (Marilú Marini) é internada em uma clínica…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…
Hoje em dia está na moda nas redes sociais estes desafios lúdicos, logo, decidi entrar…
No “Dica do DTC”, a nova seção do “Devo Tudo ao Cinema”, a intenção não…
Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram…