Eu facilitei o seu garimpo cultural, selecionando os melhores filmes dentre aqueles títulos que entraram (ou retornaram) recentemente na AMAZON PRIME VIDEO. Prepare a pipoca e boa sessão!
REDE DE INTRIGAS (Network – 1976)
Quando o veterano jornalista Howard Beale (Peter Finch) é demitido, ele sofre um violento colapso nervoso diante das câmeras. Mas, depois que os seus enfraquecidos números de audiência sobem por causa das suas críticas ferozes, ele é readmitido e reinventado como o “profeta louco das ondas da TV”. Evidentemente, quando o tal “profeta” perde a capacidade de seduzir o público, alguma providência tem que ser tomada contra ele. De preferência, diante das câmeras e com uma plateia dentro do estúdio. Um tesouro do saudoso mestre SIDNEY LUMET.
LEIA MEU TEXTO COMPLETO SOBRE O FILME CLICANDO AQUI.
SETE HOMENS E UM DESTINO (The Magnificent Seven – 1960)
Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais que não têm armas e muito menos temperamento violento viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defendê-los de Calvera. Um faroeste inesquecível do saudoso John Sturges.
THOMAS CROWN – A ARTE DO CRIME (The Thomas Crown Affair – 1999)
O entediado bilionário Thomas Crown (Pierce Brosnan) decide divertir-se roubando um Monet de um museu de renome. Quando Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora da companhia de seguros do museu, interessa-se por Crown, um jogo complicado de vai e vem com tons românticos começa entre eles. Na tentativa de descobrir se Banning é leal, Crown devolve a pintura e rende-se, esperando que os sentimentos dela por ele possam levá-lo a uma possível fuga. Um dos casos de refilmagem que é melhor do que o original (“Crown, o Magnífico”, com Steve McQueen).
JUSTIÇA VERMELHA (Red Corner – 1997)
Jack Moore um advogado americano (Richard Gere),viaja para a China representando uma companhia dos EUA que pretende fazer um acordo para TV via satélite. Ele tem um caso de uma noite com uma jovem chinesa e acorda de manhã ao lado de um cadáver cercado por evidências de que ele assassinou a mulher. Ele consegue convencer seu advogado, Shen Yuelin (Bai Ling), de que ele não é culpado, e juntos eles descobrem evidências de uma trama na qual o alvo é Moore. Corajoso trabalho do diretor Jon Avnet.