RESGATO ABAIXO TEXTO QUE ESCREVI ANOS ATRÁS E QUE POSTAVA COM FREQUÊNCIA NA PÁGINA, JÁ QUE, INFELIZMENTE, O PROBLEMA AINDA ACONTECE…
Na página, desde a época de Orkut, eu sempre celebro artistas aniversariantes do dia, vivos e já falecidos, mas é frequente ler nos comentários destas postagens indelicadezas como “mas ele não morreu?” ou o extremamente grosseiro “gente morta não faz aniversário”. Não penso duas vezes, bloqueio a pessoa e excluo o comentário.
Eu nunca achei que precisaria explicar isto, mas na apreciação da ARTE a valorização da MEMÓRIA é fundamental, só morre quem é esquecido. Ao celebrar o aniversário de um artista falecido, estamos aplaudindo seu LEGADO, resgatando seu nome para que os mais jovens se interessem em conhecer, mantendo viva sua arte para novas gerações.
Uma dica de português: a palavra “SAUDOSO” na chamada da postagem já deixa claro que estou homenageando alguém que não está mais vivo. Se não incluo esta palavra nas postagens de aniversário, ainda que eu não informe quantos anos a pessoa está completando, significa que ela está viva.
Eu sei que o comum nas páginas que abordam o tema é prestar homenagem nas datas de falecimento dos artistas, mas, sinceramente, nunca compreendi esta atitude, aos meus olhos, eles são eternizados no cinema, logo, seguir celebrando as datas de nascimento é, acima de tudo, um convite ao GARIMPO CULTURAL.
Entenda, vivemos em uma sociedade que DESPREZA o passado, logo, quando celebro o aniversário de um artista já falecido, o público, por curiosidade, busca conhecer mais sobre sua arte.
É por esta e muitas outras que sempre defendo que é extremamente difícil trabalhar com cultura neste país. Grato a VOCÊ, que compreende o que escrevi acima.
- Caso você queira APOIAR o meu trabalho com QUALQUER valor:
PIX: 21 – 99508 2273 (TERESA CRISTINA, esposa)
Ajude, valorize, pode apoiar até com R$ 1,00, a atitude é, acima de tudo, um sinal de reconhecimento do esforço, não é uma missão fácil lutar pela preservação da memória cultural e depender do hábito de leitura do povo brasileiro. Hoje atuo de forma independente na área, o seu gesto de gratidão é a recompensa pelo meu trabalho.
Renovo minha esperança e conto de todo coração com seu carinho.

