“Oh, cruel destino, impiedoso menino arteiro, que pegou emprestado meu carrinho de rolimã e devolveu-me apenas uma roda.” (Hamlet Acorrentado – Pág. 668)

Claro que você deve estar pensando que esse texto deveria ter sido postado no Carnaval, pois seria muito mais apropriado falarmos de sexo nessa época. A verdade é que, por mais que nesses dias de folia os cidadãos brasileiros mostrem-se especialistas em sujar suas ruas com embalagens de preservativo vagabundo, considero essa época da Páscoa muito mais apropriada…

HEREGE! ESTE ESCRIBA ESTÁ INSINUANDO QUE EXISTE MAIS SEXO NOS BASTIDORES DO CATOLICISMO QUE NO CARNAVAL? DEIXE-O NU E AÇOITE-O COM CEM CHIBATADAS, MAS, NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR FOTOS NOS MELHORES ÂNGULOS E ME ENVIAR POR E-MAIL. ASSINADO: PADRE CARMELITO, O BONDOSO.

Por causa dos coelhos, claro. Esses safadinhos felpudos aparecem nos créditos de abertura do filme, ao som de “Let´s Misbehave” (“Vamos nos Comportar Mal”de Cole Porter).

AGORA EU ENTENDI, RAPAZ. PERDOE MINHA IMPULSIVIDADE, SÃO RESQUÍCIOS DA INQUISIÇÃO. VOCÊ SABE COMO É DIFÍCIL PERDER VELHOS HÁBITOS. VOCÊ
ESTÁ CONVIDADO A VISITAR MINHA PARÓQUIA A HORA QUE QUISER. VOU MANDAR ENVIAR PARA SUA RESIDÊNCIA O MEU NOVO CD: “OS CÃEZINHOS FAZEM AU-AU PARA DEUS” E O MEU LIVRO: “ORAÇÕES RÁPIDAS PARA O OCUPADO HOMEM MODERNO”. ASSINADO: PADRE CARMELITO, O BONDOSO.

***

“CARMELO ROGÉRIO BERNARDES, MAIS CONHECIDO COMO PADRE CARMELITO, O BONDOSO (RIO DE JANEIRO, RJ, 24 DE AGOSTO DE 1969) É UM SACERDOTE CATÓLICO, ARTISTA, CANTOR, APRESENTADOR DE TELEVISÃO, DANÇARINO DE ZOUK (PRIMEIRO PRÊMIO NO “ZOUK CHAMPIONSHIP” DE VILA VALQUEIRE), MESTRE DE KUNG-FU E EXÍMIO COADJUVANTE EM PROGRAMAS DE AUDITÓRIO ONDE A BAIXARIA E O MAU GOSTO SEJAM CARACTERÍSTICAS PREDOMINANTES. JÁ VENDEU MAIS DE TRÊS MILHÕES DE CÓPIAS DE SEU SEGUNDO CD INFANTIL, COM HITS COMO: QUEM COMEU A MINHA HÓSTIA?, COMUNGUE COM SEU AMIGUINHO, E O SUCESSO INTERNACIONAL: WHAT HAPPENS IN A
CONFESSION BOX, STAYS IN A CONFESSION BOX.” (TRECHO EXTRAÍDO DA WIKIPEDIA)

***

Dois minúsculos parágrafos. Somente o que consegui escrever até o presente momento. Sobre sexo, posso falar apenas por cima, já que por baixo me dá crise de asma, pois quero evitar a perseguição do maldito politicamente correto, que pode aparecer a qualquer momento e levar meu laptop embora. Não estou me sentindo bem, parece qye fuyi drogadoodjghk (pausa dramática).

“Você, dona de casa, sabe como é chato estar naquele momento de excitação à luz de velas e descobrir que acabaram as pilhas. Agora a SEXYTOYS revoluciona e traz para você o seu amiguinho ecologicamente correto, que funciona com a luz solar. Você me pergunta: Como faço de noite? Eu respondo: Ligue para o telefone que aparece no seu televisor e nós lhe atenderemos com o melhor serviço delivery do país. Nós temos, por enquanto, as opções: bombeiro, caminhoneiro e corretor de imóveis, para aquelas que gostam de emoções fortes. Não fique aí deitada! Corra para o telefone e ligue!”

Cenas do capítulo anterior:

“Não estou me sentindo bem, parece qye fuyi drogadoodjghk”. Pronto, passou. Fiz isso apenas para incluir o comercial da empresa que está patrocinando este texto. Está achando tudo muito episódico? Espere só até ver o filme…

“Caro Eliezer, nada é mais gracioso nesta terra que seus prados verdejantes, suas montanhas enevoadas e este enorme seio que vem na sua direção…” (Hamlet Acorrentado – Pág. 834)

OBS: Impressionante a grandeza desse livro, faz “Moby Dick” parecer um breve passeio de catamarã.

devotudoaocinema.com.br - "Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo...", de Woody Allen

Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo, Mas Tinha Medo de Perguntar (Everything You Always Wanted to Know About Sex, But Were Afraid To Ask – 1972)

Similar ao que ocorreu com sua primeira obra “What´s Up, Tiger Lily?”, Allen não tinha em mente abordar esse conceito. A United Artists comprou os direitos do livro homônimo, escrito em 1969 pelo popular Dr. David Reuben, uma espécie de Dráuzio Varella da época, só que tarado. Woody ficou revoltado quando Reuben foi ao tradicional programa “Tonight
Show” e citou uma das frases cômicas dele, sem dizer a fonte. O jovem cineasta então utilizou toda sua verve cômica e adaptou o livro da melhor forma possível, salientando os aspectos mais absurdos em uma comédia de esquetes.

Dentre seus sete segmentos, existem dois que considero obras-primas na carreira do diretor: “O que é sodomia?” e “O que acontece durante a ejaculação?”, expõem um roteirista em pleno desenvolvimento, buscando subjugar os limites e ultrapassá-los. No primeiro, Gene Wilder vive um médico que se apaixona por uma ovelha. O brilhantismo está no fato de Wilder atuar de forma séria, como se fosse um personagem saído dos romances de Ian McEwan. Já no segundo, Allen interpreta um espermatozoide que passa por uma crise existencial, poucos minutos antes de seu grande momento, enquanto Burt Reynolds e Tony Randall comandam o cérebro de um jovem que busca fazer sexo com sua parceira. Os outros segmentos são divertidos, mas pouco memoráveis.

Estou impressionado, consegui passar dois parágrafos inteiros sem usar ironia (a parte do Varella você finge que não percebeu). Prometo não incorrer neste erro no próximo.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui