Como sempre faço, garimpei buscando destacar obras de variados gêneros e nacionalidades, já que a pluralidade de propostas é o que mais me fascina nesta arte. Selecione o título dependendo de seu estado de espírito no dia. Boa sessão!

Apenas Duas Noites (Two Night Stand – 2014)

Desde que seu noivado chegou ao fim, Megan (Analeigh Tipton) passa a maior parte do dia em casa, sem fazer nada interessante. E a vida segue assim até que seus amigos a convencem a sair um pouco e procurar, na internet, alguém para uma noite de sexo sem compromisso. Megan então conhece Alec (Miles Teller) e os dois têm uma noite desastrosa. Para piorar a situação, na hora de ir embora, uma nevasca a impede de abrir a porta. Agora os dois são forçados a passar mais tempo juntos e a se conhecerem melhor.

O Caminho das Nuvens (2004)

Romão (Wagner Moura) é um caminhoneiro que está desempregado no momento. Sem conseguir emprego e tendo que sustentar sua mulher Rose (Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, ele decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego que lhe pagará o salário de R$ 1.000,00. Romão e sua família partem então numa jornada de 3200 km, saindo de bicicleta de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro.

Beirute (Beirut – 2018)

Mason Skiles, diplomata norte-americano afastado do cargo, volta ao serviço para tentar evitar que um colega seja assassinado pelos mesmos criminosos que destruíram sua família. Uma agente da CIA que trabalha disfarçada na embaixada é designada para protegê-lo e contribuir com o sucesso da missão. O roteiro é do sempre competente Tony Gilroy, do excelente “Conduta de Risco” (2007).

Güelcom Tu Colombia (2015)

Quando três colombianos organizam um evento esportivo para angariar fundos para a construção de uma escola nova, a CIA aparece, pensando que é tudo um plano terrorista! É uma comédia besteirol colombiana despretensiosa e eficiente, protagonizada pelo comediante Hassam, muito querido em seu país, mas desconhecido no Brasil.

O Plano Imperfeito (Set it Up – 2018)

Uma dupla de assistentes decide arquitetar um plano para que os seus chefes se apaixonem para que, assim, os chefes parem de os incomodar com o trabalho. Comédia romântica leve e encantadora, perfeita para uma tarde chuvosa.

O Vazio do Domingo (La enfermedad del domingo – 2018)

Décadas após ter sido abandonada quando criança, Chiara encontra sua mãe biológica e a convida para uma viagem de 10 dias a um lugar isolado. Contemplativo e sensível, este é daqueles filmes que ficam na mente após a sessão.

Anomalisa (2015)

Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Cincinnati. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui