Eu sei que vivemos tempos sombrios, temos motivos de sobra para abraçar o desespero, mas a arte pode ajudar a nos manter lúcidos, questionadores e, acima de tudo, esperançosos. Garimpei estes filmes excelentes na NETFLIX para provar este argumento. Ao final de cada sessão, não terá apenas aquele sorriso imediatista no rosto, você vai perceber que algo internamente foi modificado positivamente. Passe adiante esta fagulha, o futuro depende dos bons que não silenciam…

A Week in Watts (2018)

Belo documentário que conta a história de seis estudantes em Watts, Los Angeles, um bairro infestado de gangues, envolvidos em um programa inovador chamado “Operação Progresso”, que dá bolsas para jovens em escolas privadas na área e os coloca em contato direto com policiais que se tornam seus mentores.

Margarita com Canudinho (Margarita, with a Straw – 2014)

Laila (Kalki Koechelin) é uma jovem indiana que tem paralisia cerebral. Ao lado de sua mãe (Revathy), ela deixa seu país para estudar na Universidade de Nova York, onde aproveita a oportunidade para exercitar sua independência. Sem fé no amor após ter sido rejeitada por um colega, ela conhece uma jovem ativista (Sayani Gupta) em Manhattan e embarca em uma jornada de descobertas.

Dezessete (Diecisiete – 2019)

Um adolescente de 17 anos foge da penitenciária juvenil para reencontrar seu cão de terapia. No percurso pelo norte da Espanha, ele se reaproxima do irmão e da avó.

O Bom Sam (Good Sam – 2019)

Uma repórter descobre o amor enquanto investiga a história de uma pessoa misteriosa que distribui sacos de dinheiro para estranhos em Nova York.

Três Amigos na Estrada (Zindagi Na Milegi Dobara – 2011)

A viagem de três amigos pela Espanha em uma despedida de solteiro muda a vida e a perspectiva deles para sempre.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui