Quer mais emoção neste final de semana? Garimpei os melhores filmes de suspense/terror na Netflix. Só não vale fechar os olhos nas melhores cenas. Boa sessão!

A Bruxa (The Witch – 2015) * Este filme entra na Netflix no sábado (23/06).

Nova Inglaterra, 1630. William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido deles desaparece e a colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado. A intensa religiosidade da família codifica todos os estranhos acontecimentos, o desespero diante do desconhecido faz com que eles ativem a suscetibilidade humana ao apedrejamento, alimentado pela culpa cristã e a consequencial punição, um fanatismo que nubla até mesmo os elos de amor familiar, cegando qualquer senso de lucidez, assim como nas perseguições dos inquisidores históricos. A utilização da cabra, símbolo pagão, reforça esse conceito. Conhecemos mais sobre os personagens através de suas atitudes quando confrontados por esses medos.

The Nightmare (2015)

A vida real é chata, comum, e os seres humanos, conscientes disso, aprenderam a depositar todas as suas esperanças em rituais, do manto do padre ao jaleco branco do médico. Quando pensamos que o filme irá abordar o fenômeno da paralisia do sono como uma desordem cientificamente explicável, uma imobilidade muscular causada por duas substâncias químicas no cérebro durante o estado REM, o roteiro nos joga novamente para os braços da fantasia, com uma ótima fotografia, de Bridger Nielson, que utiliza generosamente a cor vermelha, o que me remeteu diretamente, em várias cenas, aos trabalhos de Mario Bava. É muito eficiente a forma como a obra consegue criar, abusando de enquadramentos bizarros, um senso de pavor que, neste período fraco para o gênero do terror, poucas tramas conseguem igualar.

À Sombra do Medo (Under the Shadow – 2016)

Teerã, 1988. A guerra entre Irã e Iraque ressoa pelo seu oitavo ano. Uma mãe e sua filha ficam pouco a pouco dilaceradas com as campanhas de bombardeio sobre a cidade junto com a sangrenta revolução do país. Lutando diariamente para ficarem juntas em meios aos terrores, um misterioso mal ronda o apartamento onde elas moram.

Corrente do Mal (It Follows – 2014)

Para a jovem Jay, de 19 anos, o outono deveria se concentrar na escola, nos meninos e nos fins de semana no lago. Mas, depois de um encontro sexual aparentemente inocente, ela se vê atormentada por estranhas visões e um sentimento constante de que alguém ou algo está seguindo-a. Confrontada com esse fardo, Jay, com a ajuda de seus amigos, deve encontrar uma maneira de escapar dos horrores que parecem estar a poucos passos de distância. A utilização da maldição que é passada adiante pela relação sexual engrandece o resultado, uma metáfora para o momento perturbador na vida dos jovens em que o presente deixa de ser uma festa ininterrupta e o futuro começa a se mostrar amedrontador. As responsabilidades da maturidade tomam a forma de vultos inabaláveis, a constatação de que todo ato gera uma consequência.

Emelie (2016)

Um casal contrata uma babá para cuidar de seus filhos enquanto saem para comemorar seu aniversário de casamento. No começo Anna, é gentil e bondosa com eles, mas a medida que seu comportamento torna-se cada vez mais estranho, as crianças logo descobrem que suas intenções são sombrias e perigosas, e ela não é quem parece ser.

O Babadook (The Babadook – 2014)

Uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor.

A Grande Ilusão (The Truth About Emanuel – 2013)

Emanuel ( Kaya Scodelario) é uma adolescente prestes a fazer 18 anos. Sem ter conhecido a mãe, morta no parto, ela vive com seu dedicado pai e sua nova esposa. Quando a jovem Linda (Jessica Biel) se muda para a casa do lado, ela rapidamente se torna uma espécie de figura materna para Emanuel, que se oferece para cuidar do seu bebê.

Jogo Perigoso (Gerald’s Game – 2017)

Nesta ótima adaptação da obra de Stephen King, um casal viaja pra uma casa de campo para aproveitar um momento romântico que envolve jogos adultos. Depois de ser algemada na cama, Jessie (Carla Gugino) participa dos jogos do marido Gerald (Bruce Greenwood), até que a situação tem uma mudança trágica. Ela é deixada amarrada e sozinha com suas memórias dolorosas de infância, um cachorro de rua faminto, as vozes em sua mente e, possivelmente, alguém que a observa do canto escuro do quarto.

Bottom of the World (2017)

Em sua jornada para uma nova vida em Los Angeles, Alex (Douglas Smith) e Scarlett (Jena Malone) estacionam em uma sonolenta cidade do sudoeste. Scarlett desaparece, e um mistério sobrenatural começa a ser desdobrado.

Lens (2015)

Viciado em webcams e voyeurismo, um homem casado vê mais do que esperava quando uma desconhecida o obriga a assistir a um suicídio pela internet. Pérola do cinema indiano que merece maior reconhecimento.



Viva você também este sonho...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui