A série clássica de Jornada nas Estrelas está no catálogo da Netflix, mas o meu amor por ela é antigo. Colecionava os episódios em VHS na pré-adolescência, já perdi a conta das vezes que li “Memórias”, livro dos bastidores escrito por William Shatner, sou um trekkie convicto. Se você sempre arranjou uma desculpa para entrar em contato com os episódios das três temporadas, eu preparei uma lista para facilitar o seu trabalho. Selecionei as melhores aventuras da equipe da Enterprise em ordem de exibição, para que você tenha uma noção geral do brilhantismo da criação eterna de Gene Roddenberry. Prepare a maratona espacial. Vida longa e próspera!

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios da série clássica de "Jornada nas Estrelas", na NETFLIX

Primeira Temporada:

Episódio 5 – Tempo de Nudez (The Naked Time)

Uma estranha e intoxicante infecção, que abaixa as inibições emocionais da tripulação, se espalha pela Enterprise. As ações inebriadas de um tripulante colocam a nave em perigo, forçando Scotty a realizar um perigoso e não testado procedimento de engenharia para salvar a nave da destruição.

Episódios 12 e 13 – A Coleção, Partes 1 e 2 (The Menagerie)

Spock sequestra a Enterprise para levar seu desabilitado antigo capitão, Christopher Pike, para o planeta proibido de Talos IV. Ele então exige uma corte marcial onde usa os eventos de “The Cage” para contar a história de como Pike foi um prisioneiro no planeta anos antes. Depois de testemunhar os poderes mentais de ilusão dos talosianos, Kirk percebe que Spock quer retornar Pike para o planeta para que o antigo capitão possa viver uma vida onde ele possui saúde plena.

Episódio 15 – O Equilíbrio do Terror (Balance of Terror)

Enquanto investiga uma série de destruições em postos da Federação, a Enterprise descobre uma nave romulana com um dispositivo de camuflagem. As duas naves ficam presas em um jogo de gato e rato através do espaço.

Episódio 23 – Semente do Espaço (Space Seed)

A Enterprise descobre uma antiga nave, a SS Botany Bay, que escapou das Guerras Eugênicas da Terra no final do século XX. Os passageiros geneticamente modificados, liderados pelo criminoso de guerra Khan Noonien Singh, tomam o controle da Enterprise.

Episódio 26 – O Demônio da Escuridão (The Devil in the Dark)

Enviada para a colônia mineradora de Janus VI, a Enterprise é incumbida de investigar rumores de uma estranha criatura subterrânea responsável pela destruição de equipamentos e pela morte de cinquenta mineiros.

Episódio 27 – Missão de Misericórdia (Errand of Mercy)

Negociações de paz entre a Federação e o Império Klingon falharam. A Enterprise é enviada para proteger Organia, um pacífico planeta localizado perto da fronteira klingon. Kirk e Spock são transportados para a superfície para avisar os organianos sobre os klingons, porém a frota klingon chega, forçando a Enterprise a partir abandonando Kirk e Spock na superfície.

Episódio 29 – A Cidade à Beira da Eternidade (The City on The Edge of Forever)

Depois de receber uma overdose de um perigoso medicamento, o Dr. McCoy age erraticamente e desaparece pelo Guardião da Eternidade, um portal do tempo em um remoto planeta. Kirk e Spock o seguem depois de descobrirem que McCoy de alguma forma alterou o passado, apagando toda a história que eles conhecem.

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios da série clássica de "Jornada nas Estrelas", na NETFLIX

Segunda Temporada:

Episódio 1 – Tempo de Loucura (Amok Time)

Kirk viola as ordens da Frota Estelar a fim de levar o Sr. Spock para Vulcano para se casar, apenas para descobrir que ele deve duelar com seu primeiro oficial, e amigo, pela posse da noiva.

Episódio 4 – O Reflexo no Espelho (Mirror, Mirror)

Um contratempo do transporte leva o Capitão Kirk e seus companheiros para um universo paralelo, onde a Enterprise serve um bárbaro Império no lugar da Federação.

Episódio 6 – A Máquina da Destruição (The Doomsday Machine)

A Enterprise descobre uma super-arma capaz de destruir planetas inteiros. Enquanto isso, o Comodoro Matt Decker, que teve sua tripulação morta pela máquina, ameaça a Enterprise em uma missão de vingança.

Episódio 9 – Metamorfose (Metamorphosis)

Uma equipe em uma nave auxiliar da Enterprise encontra um náufrago (que aparenta ser Zefram Cochrane, o inventor do motor de dobra) e seu misterioso companheiro alienígena.

Episódio 10 – A Caminho de Babel (Journey to Babel)

Enquanto transporta dignatários para uma importante conferência de paz, entre eles os pais de Spock, a Enterprise é perseguida por uma misteriosa nave enquanto um assassino é descoberto entre os passageiros.

Episódio 15 – Problemas aos Pingos (The Trouble with Tribbles)

A disputa pelo controle de um planeta leva a Enterprise a uma estação espacial, onde a tripulação deve lidar com os klingons, oficiais da Federação, e uma espécie de criaturas que são pequenas, fofas, peludas, famintas e incrivelmente férteis.

Episódio 19 – Uma Guerra Particular (A Private Little War)

Em um planeta com uma civilização primitiva, a Enterprise descobre que os klingons estão dando a uma sociedade da Idade da Pedra armas cada vez mais avançadas.

Episódio 24 – O Computador Supremo (The Ultimate Computer)

Um novo sistema de computador causa caos enquanto é testado na Enterprise.

devotudoaocinema.com.br - Os MELHORES episódios da série clássica de "Jornada nas Estrelas", na NETFLIX

Terceira Temporada:

Episódio 2 – O Incidente Enterprise (The Enterprise Incident)

Aparentemente agindo de forma agitada e irracional, Kirk inexplicavelmente ordena que a Enterprise cruze a Zona Neutra até o espaço romulano, onde ela é capturada e Kirk é levado como prisioneiro para a nave inimiga.

Episódio 6 – O Último Duelo (Spectre of the Gun)

Depois de transgredirem as regras de um planeta alienígena, o Capitão Kirk, Spock, McCoy, Scotty e Chekov são forçados a reencenar o famoso tiroteio do Curral O.K., porém eles estão no lado perdedor da disputa.

Episódio 7 – O Dia da Paz (Day of the Dove)

Uma forma de vida alienígena não corpórea e baseada em energia, que se alimenta de emoções negativas (como medo, raiva, ódio), faz a tripulação da Enterprise entrar em um conflito brutal contra uma nave klingon.

Episódio 13 – Elaan de Troyius (Elaan of Troyius)

O Capitão Kirk transporta um princesa mimada que deve levar paz para um sistema planetário em guerra.

Episódio 15 – A Última Batalha (Let That Be Your Last Battlefield)

A Enterprise encontra os dois últimos sobreviventes de um planeta devastado pela guerra, que ainda estão determinados a destruir um ao outro abordo da nave.

Episódio 21 – Os Guardiões das Nuvens (The Cloud Minders)

Kirk corre contra o tempo para adquirir minerais para lutar contra uma praga que está infestando um planeta à beira de uma guerra civil.

Episódio 23 – Todos os Nossos Ontens (All Our Yesterdays)

Kirk, Spock e McCoy ficam presos no passado de um mundo ameaçado por uma supernova.



Viva você também este sonho...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui