O ser humano prima pela complexidade de emoções, logo, preparei uma lista com filmes para todos os gostos. E, como de costume, facilitei o garimpo selecionando títulos que estão na Netflix. Boa sessão!

Secret (Bu Neng Shuo De. Mi Mi – 2007)

Xiang Lun , jovem e talentoso pianista, é transferido para uma prestigiada escola de arte e música. Logo no seu primeiro dia de aula, caminhando pelo campus junto a uma de suas colegas de classe, ele ouve uma misteriosa melodia ecoar de um dos salões de música mais próximos. Intrigado, ao seguir aquela estranha e distante música, ele chega a uma antiga sala e se depara com uma garota que, por sua vez, admite ser a pessoa que estava a tocar o velho piano. Mais tarde, após a aula, Xiang Lun segue a estudante e lhe pergunta qual seria o nome daquela música que ela havia tocado e, em resposta à sua pergunta, a jovem sussurra em seu ouvido: “Este é o meu segredo”.

Nosso Querido Bob (What About Bob? – 1991)

Leo Marvin (Richard Dreyfuss) é um psiquiatra que atravessa o momento mais importante da carreira. Leo acabou de lançar o livro “O Passo do Bebê” e está prestes a ser entrevistado pela televisão, mas sua vida é tumultuada quando lhe é passado um paciente (Bill Murray) extremamente inseguro, que quando descobre que seu terapeuta vai sair de férias fica desesperado e usa diversos ardis para descobrir onde seu médico está passando férias com a família.

O Diabo e o Padre Amorth (The Devil and Father Amorth – 2018)

Mais de 40 anos depois do lançamento de “O Exorcista”, o diretor William Friedkin se pergunta o quão perto chegou da realidade ao realizar seu filme mais icônico. Depois de conhecer o Padre Gabriele Amorth, um senhor de 91 que é conhecido como o “Mestre dos Exorcistas”, Friedkin consegue permissão para acompanhar e filmar o mais recente exorcismo executado pelo sacerdote. A vítima de possessão é uma mulher italiana que vem sofrendo incômodas mudanças físicas e de comportamento que seu psiquiatra não consegue solucionar.

The Stranger (1946)

Orson Welles escreve, dirige e estrela este intenso, complexo e assustador clássico dos filmes noir. Charles Rankin (Welles) aparenta viver a vida perfeita. Ele tem uma bela e nova esposa (Loretta Young), um respeitável cargo em uma faculdade proeminente, e uma charmosa casa na idílica cidade de Conneticut. Sua esposa começa a revelar-se, no entanto, com a chegada do Detetive Wilson (Edward G. Robinson), da Comissão de Crimes de Guerra, à procura do elusivo e infame criminoso nazista Franz Kindler.

13º Andar (The Thirteenth Floor – 1999)

Los Angeles, por volta de 1937. No 13º andar da torre de uma corporação, o visionário hi-tech Douglas Hall e seu fiel associado Whitney abriram a porta para um deslumbrante mundo virtual. Quando o poderoso líder de seu projeto secreto é encontrado morto, Hall se torna o principal suspeito. Chegando de Paris, a bela e misteriosa Janhe Fuller se identifica como a filha do homem assassinado. A atração instantânea entre ela e Hall desfoca ainda mais a linha do que é real.

O Experimento de Milgram (Experimenter – 2015)

Na década de 60, o psicólogo Stanley Milgram (Peter Sarsgaard) se tornou conhecido pelos seus experimentos de obediência, inspirados pelos eventos do Holocausto. Em seu trabalho, pessoas comuns eram levadas a dar o que acreditavam serem dolorosos choques elétricos em outras pessoas, mesmo quando escutavam gritos de dor.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui