Sobre o valor inestimável das obras de Monteiro Lobato

0

A obra de Monteiro Lobato vai entrar em domínio público, algo que me fez pensar no absurdo que está sendo cometido neste país com um dos maiores nomes da nossa literatura, vítima do politicamente correto, espécie de “Novilíngua” orwelliana.

Eu considero o “Sítio do Picapau Amarelo” um tesouro inestimável que deve ser mantido INALTERADO em respeito ao legado do saudoso mestre paulista, que, em longo prazo, considerando o pouco apreço do brasileiro pela memória cultural, pode acabar se transformando em um “monstro racista comedor de criancinhas”. E, claro, com tantas adaptações/revisões estúpidas, rasteiras, pode ter a qualidade de seu trabalho reduzida a reles passatempo sem brilho. O Brasil segue ficando cada vez mais pobre de espírito, sem alma, sem gratidão.

Preservo com muito carinho as edições originais de seus livros infantis, fonte de inspiração que foi fundamental em meu amor pela palavra escrita desde muito pequeno. Que Lobato seja lido pelas novas gerações, estudado e, acima de tudo, RESPEITADO!

20180715 093043 - Sobre o valor inestimável das obras de Monteiro Lobato

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here