Sabe aqueles momentos em que você quer apenas relaxar e ver um bom filme? Sem tramas rocambolescas, apenas divertimento puro e simples? Boa sessão!

Hank e Asha (Hank and Asha – 2013)

Asha é uma estudante indiana que vive em Praga e Hank é um jovem solitário que vive em Nova York. Eles são dois estranhos que mantêm contato online há pouco tempo e agora seus sentimentos os farão decidir se o próximo passo será se encontrar.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain – 2001)

A beleza de desejar melhorar a vida de estranhos, sem receber crédito algum por isso, o amor sem vaidade que motiva a jovem garçonete Amélie poderia contaminar todos aqueles que tivessem contato com a obra. Ao perceber como um simples gesto de gentileza modifica o dia de uma pessoa, ela passa a encarar a experiência da vida de forma totalmente diferente. Nem mesmo uma infância imersa em tristeza e frustração pode impedir um espírito livre de alcançar a redenção. Tudo se resume ao ato de querer ser melhor.

As Coisas Simples da Vida (Yi Yi: : A One and a Two – 2000)

NJ Jian mora com sua esposa, seus dois filhos e a sogra já idosa, formando uma típica família de classe média. NJ é sócio de uma bem-sucedida empresa de computação, mas, se não buscar novos rumos, em breve irá à falência. Para tanto, ele busca fazer uma parceria com Ota, um inovador designer de jogos de computação no Japão, que pode dar o novo toque que sua empresa precisa. Mas as coisas começam a dar para os Jian quando a integrante mais velha da família sofre um derrame e entra num coma o qual poderá nunca mais acordar. Neste meio termo, NJ ainda reencontra Sherry, seu primeiro amor de infância, que reaparece em sua vida, agora casada com um americano.

Leur Morale… et la Nôtre (2008)

Um casal de meia-idade que vive sozinho às custas de promoções de supermercados e uma vendinha clandestina em sua própria casa e preocupados com a crescente onda de bandidagem no bairro que residem.

O Filho da Noiva (El Hijo de la novia – 2001)

Aos 42 anos, Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Boa parte de seu tempo é gasto no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai, no qual até tem um relativo sucesso, mas sem nunca conseguir escapar da sombra de seu pai. Rafael raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória, pois ela sempre implica com suas acompanhantes. Sua ex-esposa o acusa de não dar a devida atenção ao filho e ainda há Naty (Natalia Verbeke), atual namorada de Rafael, que sempre lhe exige atenção e comprometimento. Em meio a todas estas responsabilidades Rafael sofre um ataque cardíaco, que faz com que se encontre novamente com Juan Carlos (Eduardo Blanco), um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos.

Tess: Uma Lição de Vida (Tess – 1979)

Na Inglaterra do século 19, a bela Tess, filha de um fazendeiro, é enviada para viver com parentes nobres. Ela é seduzida e abandonada por seu primo distante, Alec. De volta à fazenda de seu pai, ela dá à luz um bebê natimorto e enfrenta a hipocrisia da sociedade. Baseado no romance de Thomas Hardy.

Sob a Mesma Lua (La Misma Luna – 2007)

Com a esperança de garantir um futuro melhor para seu filho Carlitos, Rosario sai do México e vai trabalhar ilegalmente nos Estados Unidos. Enquanto Rosário está nos Estados Unidos, sua mãe cuida de Carlitos, no México. Circunstâncias inesperadas levam Rosario e Carlitos, que estão distantes, buscar uma reaproximação. Enfrentando desafios e obstáculos, mãe e filho nunca perdem a esperança de que um dia poderão ficar juntos novamente.

Minha Adorável Lavanderia (My Beautiful Laundrette – 1985)

O filme traz Daniel Day-Lewis no papel de Johnny, um jovem que se torna amigo de um paquistanês chamado Omar (Gordon Warnecke). Radicado na Inglaterra, Omar recebe a missão de cuidar da lavanderia de seu tio. Mas ele não imaginava os problemas que passaria a enfrentar. Sem dinheiro, mas com ótimas idéias para o negócio prosperar, Omar pede dinheiro emprestado a um traficante e convida o amigo Johnny, para trabalhar com ele. Até que o inesperado acontece… Omar e Johnny apaixonam-se um pelo outro.

Serenata Prateada (Penny Serenade – 1941)

Julie (Irene Dunne) trabalha em uma loja de discos e acaba se apaixonando por Roger Adams (Cary Grant), um jornalista. Mas ele é promovido para um emprego em Tóquio e os dois se casam. O tempo passa e Julie acaba perdendo seu bebê durante um terremoto, ficando estéril logo após. Os dois resolvem adotar uma criança.

O Policial Desconhecido (El Gendarme Desconocido – 1941)

Frente às ações de uma gangue de ladrões que tem aterrorizado a cidade há vários dias, o chefe de polícia dá a ordem de que eles devem ser capturados em 48 horas.
Enquanto os policiais custam a encontrar o paradeiro dos bandidos, Chato (Cantinflas) esbarra com eles justamente no café de sua sogra, uma viúva cuja filha está prometida para ele. Mesmo não reconhecendo os criminosos, Chato arruma briga com eles e consegue que os homens sejam presos. A partir daí, apesar da sua inexperiência, ele se torna membro da polícia para missões especiais.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui