Se você tem interesse em conhecer melhor o cinema francês atual, dedique atenção especial a esta lista. Como sempre, selecionei títulos de variados gêneros. Boa sessão!

Um Banho de Vida (Le Grand Bain – 2018)

Bertrand (Mathieu Amalric) está no “auge” dos seus 40 anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá ele conhece outros homens com histórias semelhantes a sua. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado masculina, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para sua vida.

Até que o Casamento nos Separe (Jour J – 2018)

Planejadora de casamento é perfeita no que faz, mas incapaz de gerir a sua própria vida. Comédia leve e despretensiosa que cumpre muito bem a sua função.

Bem-vindo a Marly-Gomont (Bienvenue à Marly-Gomont – 2016)

Em 1975, Seyolo Zantoko, médico recém-graduado de Kinshasa (Congo), aproveita a oportunidade e vai trabalhar em uma pequena aldeia francesa. Ao chegarem em Marly-Gomont, Seyolo e sua família ficam desiludidos. As pessoas têm medo, pois nunca viram negros em suas vidas. Mas Seyolo é determinado a vencer suas apostas e vai se esforçar para ganhar a confiança dos moradores.

10 Jours en Or (2012)

Quando um solteirão livre e desimpedido é inesperadamente designado para tomar conta de um garoto, os dois embarcam em uma viagem que vai mudar suas vidas.

Em Toda Parte (Ils Sont Partout – 2016)

Yvan sente-se perseguido por um crescente antissemitismo, e ele costumava ouvir que ele exagera, que ele é paranoico. Durante as sessões com o seu terapeuta, Yvan, então, fala sobre o que o preocupa: a sua identidade, sobre ser francês e judeu hoje. Pérola da ironia francesa de altíssima qualidade.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui