6 pérolas do cinema ITALIANO que estão escondidas na NETFLIX

1

Se você tem interesse em conhecer melhor o cinema italiano moderno, veja com atenção esta lista. Selecionei títulos obscuros, difíceis de encontrar no sistema da Netflix. Como sempre, obras de variados gêneros, para enriquecer seu garimpo cultural.

Benvenuto Presidente! (2013)

Giuseppe Garibaldi é um modesto bibliotecário de uma pequena cidade da Lombardia. Ele gosta de ler e transmitir cultura para as crianças, apesar da falta de fundos da biblioteca. Enquanto isso, em Roma, o Presidente da República é forçado a renunciar e nenhum dos líderes políticos pode concordar em eleger um presidente. Como resultado, todos os líderes partidários escolheram votar em uma figura histórica como voto de protesto. No entanto, sem querer, todos eles acabam elegendo “Giuseppe Garibaldi”. Comédia com ótimo senso crítico sociopolítico.

Perdoai As Nossas Dívidas (Rimetti a noi i nostri debiti – 2018)

Ameaçado por credores, um homem que acabou de perder o emprego concorda em trabalhar para um cobrador. Mas esse pacto com o diabo tem custos inesperados. Drama intenso!

Fiore (2016)

Daphne, detida por roubo, se apaixona por Josh, um jovem ladrão. Homens encarcerados e mulheres não podem se encontrar e o amor é proibido: Daphne e Josh vivem apenas de olhares de cela para cela, conversas curtas através das barras e cartas clandestinas. A prisão não é apenas a privação da liberdade, mas também torna-se falta de amor.

Caffè Sospeso (2017)

Em Nápoles, Buenos Aires e Nova Iorque, as pessoas refletem sobre a tradição napolitana do “café em aberto” e como este hábito mudou a vida delas. Um documentário encantador sobre o caráter social do café, como elemento agregador.

Suburra (2015)

Conhecido como Samurai, um gângster deseja transformar a orla de uma pequena cidade perto de Roma em uma nova Atlantic City, repleta de cassinos. Um político corrupto apaixonado por prostitutas e cocaína está protegendo o criminoso com a ajuda de um poderoso cardeal. Os chefes da máfia local concordam com o projeto e trabalham para esse objetivo em comum, porém, uma guerra entre as gangues parece acabar com os futuros sonhos de Samurai. Suspense/policial de altíssimo nível.

O Melhor Lance (La Migliore Offerta – 2013)

No mundo dos leilões de arte e antiguidades de alta qualidade, Virgil Oldman (Geoffrey Rush) é um conhecido e apreciado especialista em arte. Ele é contratado por uma jovem herdeira, Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), para leiloar a grande coleção de obras de arte deixada por seus pais. Mas, por alguma razão, Claire sempre se recusa a ser vista pessoalmente. Robert (Jim Sturgess), que ajuda Virgil a restaurar e montar algumas peças mecânicas antigas que encontra na casa da moça, também lhe dá conselhos sobre como ganhar sua confiança e lidar com os sentimentos que tem em relação a ela. Dirigido por Giuseppe Tornatore, de “Cinema Paradiso”.

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here