Provoked – Desejo de Liberdade (Provoked: A True Story – 2006)

Uma bola de neve de tragédias vai acertar em cheio a vida de Kiranjit Ahluwalia. Ao se casar com Deepak, ela imagina ter encontrado o homem de sua vida. Mas ele, aos poucos, começa a mudar de comportamento, dedicando-se à bebida e outras mulheres. Não demora para começar a espancar a esposa, que acaba por matá-lo. Acusada de ter premeditado o crime, ela terá de recorrer para provar inocência.

Dirigido pelo indiano Jagmohan Mundhra, do ótimo “Bawandar” (2000), o roteiro carrega no melodrama para contar a história real da jovem Kiranjit, vivida pela belíssima Aishwarya Rai, acusada de assassinar o marido agressor, vivido por Naveen Andrews (mais conhecido hoje pela série “Sense8”), que extravasava sua insegurança e suas frustrações em espancamentos diários, sentindo-se totalmente seguro em sua cultura machista que garantia a impunidade.

Como todo covarde, ele é emocionalmente infantilizado, alguém que se revolta por não encontrar na esposa uma figura materna que esteja disponível a todo momento, pronta para satisfazer todos os seus anseios.

O filme tem problemas estruturais, mas compensa tudo com a entrega pungente da protagonista e, principalmente, com a importância do tema.

  • Adquira o filme em DVD diretamente na loja virtual da Nordeste Distribuidora, AQUI.


Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui