O mundo da culinária sempre rendeu ótimos filmes, logo, selecionei alguns no catálogo da Netflix, para apreciar sem moderação. Boa sessão!

Chef (2014)

Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl (Jon Favreau), para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante.

Sushi a la Mexicana (East Side Sushi – 2014)

Juana (Diana Elizabeth Torres) é uma chef mexicana-americana que sonha trabalhar em um sushi bar dominado por homens num restaurante japonês.

Os Sabores do Palácio (Les Saveurs du Palais – 2012)

A respeitada chef Hortense Laborie se assusta quando é escolhida pelo presidente para trabalhar no Palácio de Eliseu. Em princípio, Hortense é invejada e mal-vista pelos outros cozinheiros do palácio, porém, ela consegue contornar a situação com a sua personalidade forte. A autenticidade de seus pratos logo seduz o presidente, mas os bastidores do poder estarão repletos de armadilhas. Baseado na história real da cozinheira do presidente François Mitterand.

Today’s Special (2009)

Samir (Aasif Mandvi) é o sous chef de um badalado restaurante francês em Manhattan, até que ele se frustra com o chef (Dean Winters) e pede demissão. O plano agora era estudar gastronomia francesa em Paris, o que não ocorre pois seu pai (Harish Patel) sofre um ataque cardíaco, e ele deve tomar conta do restaurante indiano da família, Tandoori Palace.
O problema é que o conhecimento que Samir tem da culinária indiana é bem limitado, porém tudo muda quando ele conhece o motorista de taxi, Akbar (Naseeruddin Shah), que diz ter sido um grande chef na Índia. Samir passa a aprender que cozinhar não é apenas seguir receitas, mas também seguir o coração.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui