Selecionei títulos de diferentes gêneros e nacionalidades, como sempre, para enriquecer seu garimpo cultural. De comédias surpreendentes a romances dramáticos, filmes perfeitos para quem gosta de emoções fortes. Boa sessão!

Aprendendo com a Vovó (Grandma – 2015)

Elle Reid (Lily Tomlin) se fechou para o mundo após perder sua parceira, com quem viveu durante 38 anos. Antissocial e com um senso de humor ácido, ela terá que sair de “sua bolha de proteção” quando sua neta pede ajuda. As duas enfrentam uma viagem de um dia, que faz Ellie ter que confrontar seu passado e florescer, enquanto a jovem terá que se preparar para enfrentar o futuro.

A Proposta (The Proposal – 2009)

Sandra Bullock é uma chefe dominadora que, de repente, se vê em vias de ser deportada para o Canadá. É quando lhe surge a ideia de propor casamento ao seu assistente e assim conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos.

XXY (2007)

Alex (Inés Efron) nasceu com ambas as características sexuais. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambiguidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai. Eles estão convencidos de que uma cirurgia deste tipo seria uma violência ao corpo de Alex e, com isso, vivem isolados numa casa nas dunas. Até que, um dia, a família recebe a visita de um casal de amigos, que leva consigo o filho adolescente. É quando Alex, que está com 15 anos, e o jovem, de 16, sentem-se atraídos um pelo outro. O filme conta com a participação sempre competente de Ricardo Darín.

Toilet Ek Prem Katha (2017)

Comédia que tem como trama central a campanha governamental para melhorar as condições de saneamento na Índia, com ênfase na redução da defecação aberta em áreas públicas, especialmente nas áreas rurais da Índia. Na trama, em um vilarejo do interior, um marido tenta a todo custo construir um banheiro para a sua esposa.

Bareilly Ki Barfi (2017)

Quando se apaixona pelo autor do seu romance favorito, a boêmia Bitti pede ajuda ao dono de uma gráfica local para encontrar seu novo amor.

Perfeita Pra Você (Irreplaceable You – 2018)

Diagnosticada com câncer, Abbie decide procurar uma nova namorada para seu noivo e amigo de infância que não entende nada de paquera.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui