Que as pessoas entendam que esta discussão rasa e de baixíssimo nível nas redes sociais serve apenas como o extravasamento de suas frustrações em variados setores de suas vidas. O Brasil NÃO vai mudar com a troca de presidentes, esta nação só vai melhorar efetivamente quando O POVO mudar sua forma de pensar (e fazer) política no cotidiano. O problema é COMPORTAMENTAL.

Somos o país dos feriados, tudo é levado na brincadeira, a terra do “jeitinho malandro”, da indústria das multas, todos querendo levar vantagem em tudo. O estabelecimento fecha às 18h, mas o chefe e os funcionários já decidem parar o atendimento vinte minutos antes porque é sexta-feira, sem empatia com o público que espera para ser atendido. O brasileiro suja o próprio transporte público que utiliza, incapaz até de limpar a mesa em que acabou de lanchar na praça de alimentação. O brasileiro se endivida todo para trocar seu smartphone duas vezes por ano, adota o carro como status na garagem, mas considera absurdo o valor de um livro. O analfabetismo funcional é impressionante entre jovens e adultos diplomados. Se você informa claramente em uma postagem que vai viajar às 17h para Acapulco, vai receber comentários de pessoas perguntando o horário da viagem e a localização de destino.

Quer que o nosso futuro seja mais digno? Abra um livro (e o termine, claro), dedique seu tempo livre à cultura, estude (não apenas os temas que precisa memorizar para passar nas provas, estude por amor próprio), valorize a elegância, o respeito, a cordialidade, o autoaprimoramento intelectual constante e, principalmente, inspire noutrem esta mesma atitude pelo exemplo.

No dia em que o povo brasileiro agir (e pensar) como os indivíduos dos países de primeiro mundo, como que por mágica, nós SEREMOS uma nação valorosa.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui