O cinema romântico adolescente quase sempre entrega histórias bem bobinhas, cheias de clichês, que não sobrevivem à uma revisão. Mas existem exceções preciosas. Selecionei cinco produções que trabalham os conflitos naturais deste período da vida sem subestimar a inteligência do público-alvo.

A única exceção da lista, um filme recente que não está na Netflix, mas que merece sua atenção:

Todo Dia (Every Day – 2018)

A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Os filmes abaixo você pode ver na NETFLIX:

Clube dos Cinco (The Breakfast Club – 1985)

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.

Naomi e Ely: A Lista de Quem Não Beijar (Naomi & Ely’s No Kiss List – 2014)

Nomi e seu amigo homossexual, Ely, protegem sua amizade elaborando uma lista de quem eles não podem beijar. Porém, o relacionamento dos amigos entra em crise depois que Ely beija o namorado da moça.

Sierra Burgess é uma Loser (Sierra Burgess Is a Loser – 2018)

Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

Seoul Searching (2015)

Década de 80. O governo da Coreia do Sul criou um acampamento de verão especial para os adolescentes nascidos no exterior aprenderem o que significa ser um verdadeiro coreano. Três jovens – vindos dos Estados Unidos, México e Alemanha – são enviados para lá por seus pais e acabam conhecendo três garotas que vão mudar suas vidas para sempre.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui