Se você precisa de uma injeção de sensibilidade, empatia e ternura, dedique atenção especial aos lindos documentários que selecionei abaixo. Boa sessão!

Vida, Animada (Life, Animated – 2016)

Owen Suskind, um menino autista que ficou sem falar por anos, é retirado aos poucos de sua solidão ao ser imerso em filmes animados da Disney. Toda a família se tornou personagens animados, se comunicando com Owen a partir de diálogos dos filmes e canções, até que ele se reconecta com a sua amorosa família, revelando que, em tempos mais difíceis, todos precisam de histórias para sobreviver.

Expedition Happiness (2017)

Um cineasta e a namorada fazem uma viagem inesquecível com seu cachorro pela América do Norte em um ônibus escolar adaptado. O destino que eles querem alcançar está mais perto do que eles imaginavam.

Humano – Uma Viagem Pela Vida (Human – 2016)

Com testemunhos e imagens aéreas exclusivas, o introspectivo documentário aborda quem nós somos hoje em dia. Não só como comunidade, mas como indivíduos. Através das guerras, discriminações e desigualdades, confrontamos a realidade que também contempla discursos de solidariedade. Uma reflexão do futuro que queremos para nós, seres humanos, e o planeta.

Shirkers – O Filme Roubado (Shirkers – 2018)

Em 1992, a diretora Sandi Tan filmou seu primeiro road movie em Singapura com seu enigmático mentor norte-americano, Georges, que sumiu com todas as filmagens que eles realizaram. Vinte anos depois, o projeto em 16mm foi recuperado, fazendo Tan, agora uma romancista em Los Angeles, embarcar numa odisseia pessoal para encontrar as pegadas do desaparecido Georges.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui