Texto postado nas redes sociais dias antes da eleição:

Eu sinceramente espero que, após o resultado das eleições neste final de semana, o povo brasileiro se acalme desta histeria coletiva e desperte para a necessidade urgente do amadurecimento emocional e psicológico. A mudança política, seja ela qual for, não vai mudar o estado de apatia individual, que, direta e indiretamente, possibilitou este cenário lamentável, cultivando as sementes neste terreno fértil que produziu os elementos apodrecidos do sistema. Que se estude por amor próprio, que a voz mansa e segura da razão seja mais valorizada que os gritos da ignorância. Que a cultura seja verdadeiramente apreciada como alimento essencial, somente a arte pode fortalecer o espírito, antídoto eficaz contra o ódio irracional. E, principalmente, que todos agarrem o cajado da LUCIDEZ, companhia valiosa em qualquer caminhada.

***

Texto postado no dia 29/10/2018:

Reflexão breve e lúcida sobre um aspecto do resultado da eleição que poucos estão citando e que considero importante. Venceu o candidato à presidente que tinha apenas 8 segundos de TV, irrisório espaço em rádio, intensamente criticado por jornais e revistas e que, sem entrar no mérito dos motivos, sequer participou de todos os debates. Vivemos hoje uma realidade completamente diferente.

A força da internet é indiscutível, a sociedade vai ter que se adaptar com inteligência aos novos meios de comunicação. O jornalismo tradicional perdeu relevância. A opinião rasa de youtubers e blogueiros se tornou referência intelectual. Tomando como exemplo um dos assuntos mais comentados nos últimos anos, ao invés de ler os três tomos de “Os Militares no Poder” (do jornalista Carlos Castello Branco), jovens pediram em manifestações a volta da Ditadura Militar seguindo manchetes sensacionalistas compartilhadas por WhatsApp.

E, exatamente por isto, analisando o cenário problemático que se vislumbra no horizonte, torna-se FUNDAMENTAL que o povo brasileiro se dedique aos estudos, valorize os livros, respire arte, ame a cultura e preze pela sensibilidade. É o único caminho.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui