Quando somos crianças, realmente sentimos medo nos filmes de terror. Fechamos os olhos em algumas cenas para conseguirmos dormir sozinhos depois. Tememos a escuridão e achamos que alguém nos vigia em algum canto do quarto. Crescemos e o medo some. Continuamos gostando do gênero, mas se alguma cena nos causar um leve arrepio ou um susto, já nos damos por satisfeitos. Selecionei 10 títulos na Netflix, pérolas obscuras e medalhões famosos, que cumprem com eficiência esta função. Que seu Dia das Bruxas seja apavorante!

Errementari – O Ferreiro e o Diabo (Errementari – El Herrero y El Diablo – 2017)

Baseada numa fábula do folclore basco, a história se passa na Espanha de 1833, durante a Guerra Carlista. Num pequeno povoado, vive um ferreiro tão mau que é temido até pelo Diabo. Certo dia, uma menina órfã vai xeretar na sua cabana e descobre que ele mantém um demônio aprisionado.

Espectro (2013)

Marta (Paz Vega) costumava ser uma vidente reconhecida e bem sucedida, mas após uma experiência dramática, ela perde a fé em seu dom e desenvolve a agorafobia.

Sacrifício (Sacrifice – 2016)

Tora Hamilton é uma estranha em sua nova casa nas rochosas ilhas Shetland, próximo da Escócia. Embora seu marido tenha crescido no local, é a primeira vez que ele retorna em vinte anos. Cavando em sua nova propriedade, Tora desenterra um corpo humano, à primeira vista, um corpo secular. Percebendo que o corpo de fato é recente, e que a vítima, uma mulher, teve o coração cortado e que estava no final de uma gestação, Tora, torna-se obcecada em descobrir o que aconteceu realmente, mesmo quando a polícia, seus colegas e, seu marido tentam convencê-la a não se envolver.

A Bruxa (The Witch: A New-England Folktale – 2015)

Nova Inglaterra, ano de 1630. William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido deles desaparece e a colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.

Morte Negra (Black Death – 2010)

Num mundo apocalíptico, onde o medo e a superstição imperam numa Inglaterra Medieval sombria, um jovem monge chamado Osmund é convocado para liderar o assustador cavaleiro Ulric (Sean Bean) e seu grupo de mercenários até um remoto pântano. A jornada deles é caçar um pessoa especialista em necromancia – alguém capaz de trazer os mortos à vida. Vivendo em conflito entre o amor a Deus e o amor a uma jovem, Osmund descobre o inimigo, uma misteriosa e bonita mulher chamada Langiva. Depois de Langiva revelar sua identidade satânica e oferecer a Osmund seu coração, o horror de sua jornada tem início.

Jogos Mortais (Saw – 2004)

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead – 1990)

Sete estranhos ficam presos em uma isolada casa de fazenda enquanto zumbis canibais – despertados da morte por um teste radioativo no espaço – promovem um incansável ataque, matando (e comendo) qualquer um em seu caminho. Refilmagem do clássico de 1968.

Hush – A Morte Ouve (Hush – 2016)

Depois de perder sua audição quando adolescente, Maddie Young (Siegel) viveu uma vida de isolamento totalmente recuada em seu mundo silencioso. Porém, quando o rosto mascarado de um assassino psicótico aparece na janela de sua casa ela deve ultrapassar seus limites físicos e psicológicos para poder sobreviver uma noite.

Corrente do Mal (It Follows – 2014)

Para a jovem Jay, de 19 anos, o outuno deveria se concentrar na escola, nos meninos e nos fins de semana no lago. Mas, depois de um encontro sexual aparentemente inocente, ela se vê atormentada por estranhas visões e um sentimento constante de que alguém ou algo está seguindo-a. Confrontada com este fardo, Jay, com a ajuda de seus amigos, deve encontrar uma maneira de escapar dos horrores que parecem estar a poucos passos de distância.

Ataúd Blanco: El Juego Diabólico (2016)

Virginia viaja com a filha Rebeca pelo interior da Argentina, fugindo do ex-marido que ganhou a guarda judicial da menina. Porém, numa parada num posto, Rebeca é sequestrada – aparentemente por uma perigosa seita demoníaca que sacrifica crianças. É o início de um jogo diabólico em que Virginia descobrirá que há coisas piores do que a morte.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui