Eu sei que você abriu a matéria esperando ver uma lista dos vencedores, uma análise detalhada da cerimônia… Não há esta possibilidade. Eu AMO cinema, não posso reduzir a importância desta arte ao tratamento raso que ela recebe nestas festas tolas anuais, especialmente o “Globo de Ouro”, que, sem exagero, tem menos relevância artística que o “Melhores do Ano” do Faustão.

A vitória do fraco “Bohemian Rhapsody” como “Melhor Filme – Drama” já deixa bem claro que é tudo uma grande bobagem, lobby e uma necessidade desesperada por melhores índices de audiência e boas manchetes na manhã seguinte. Os próprios envolvidos na área reconhecem que é como uma festa da firma, muita bebida, a possibilidade de rever amigos, falar mal da roupa dos outros, depois, com sorte, voltar para casa com uma estatueta que simboliza um aumento considerável de salário nos próximos projetos.

“Pantera Negra” entre os 5 melhores dramas do ANO? Quem selecionou foi o filho adolescente do presidente da associação da imprensa estrangeira? Não dá para levar a sério qualquer associação de críticos que, dentre tantos filmes maravilhosos lançados do mundo todo no ano de 2018, insira em sua lista esta bobagem divertida. Um dos melhores filmes da Marvel? Sem dúvida, eu mesmo coloquei no segundo lugar em minha lista de melhores filmes do estúdio. Ele estar entre os melhores do ANO? Só pode ser gozação.

Não vou nem continuar, eu tenho certeza que você pode utilizar melhor seu tempo, não há sentido em discutir “Globo de Ouro” ou “Oscar” se você realmente leva a sério o cinema.

Finalizo então com o acontecimento mais interessante da festa, o encontro de Daniel Craig, atual 007, e Idris Elba, o ator que muitos fãs desejam que se torne o agente secreto, que rendeu uma brincadeira do segundo no Instagram.

AME o cinema, nunca o jogo tolo que movimenta os salários da indústria.

devotudoaocinema.com.br - Análise sobre o "Globo de Ouro" 2018



Viva você também este sonho...

1 COMENTÁRIO

  1. Amei seu comentário Octavio essas festas realmente não acrescentam muita coisa a não ser turbinar os salários de alguns atores e diretores e ainda por cima a as escolhas dos filmes estão muito politizadas, me parece mais um jogo de cartas marcadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui