A Prova (The Norliss Tapes – 1973)

Um repórter investigativo (Roy Thinnes) faz contato com um artista que fez um pacto para voltar depois de sua morte para esculpir uma estátua de um demônio usando sangue humano e argila. Quando o demônio for despertado, ele receberá a imortalidade.

Pensado inicialmente como o piloto para uma série, este telefilme acima da média garante alguns bons momentos apavorantes.

O diretor Dan Curtis estava produzindo as duas aventuras televisivas de Kolchak (“The Night Stalker” e “The Night Strangler”), personagem que no ano seguinte estrearia uma importante série, “Kolchak e os Demônios da Noite”, que serviria de inspiração para “Arquivo X”, logo, o sobrenatural era a sua zona de conforto criativa, ele também foi o idealizador da cultuada série “Dark Shadows” (1966-1971).

Baseado em uma história de Fred Mustard Stewart, o responsável pelo livro que originou “Balada Para Satã” (1971), “The Norliss Tapes” tem a mesma temática ocultista de Kolchak, com uma forte pegada lovecraftiana, uma aura sombria que envelheceu muito bem.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui