Hoje trago uma lista especial para aqueles que gostam de altas doses de emoção, com destaque para “O Pianista”, que ACABA de entrar no catálogo da Netflix. Boa sessão!

Love in a Puff (Chi Ming Yu Chun Giu – 2010)

O filme conta a história de amor de um casal surgido entre uma conversa corriqueira nas zonas de fumadores dos edifícios de escritórios de Hong Kong chamado de “Hot Pot Pack”. Jimmy e Cherie dirigem-se várias vezes ao dia com o seus amigos. Em uma de suas idas começa um flerte entre eles. Um dia Jimmy convida Cherie para o seu “Hot Pot Pack” e uma saída em um bar de karaokê. O casal se encontra cada vez mais distante do grupo, aonde suas voltas e conversas despertam sentimentos inesperados.

Love in the Buff (Chun Giu Yu Chi Ming – 2012)

Seis meses após o seu romance, Jimmy e Cherie estão prontos para seguir em frente. Para Jimmy, significa mudar-se para Pequim para uma nova oportunidade de carreira. Em uma de suas viagens de negócios a Xangai, Jimmy conhece uma aeromoça chamada Shang You-you, que se apaixona por ele imediatamente. Enquanto isso, Cherie é enviada a Pequim para abrir uma nova loja, onde ela começa a sair com Sam, um chinês da Malásia que trabalha para uma empresa de TI. Apesar de cada um deles conhecer alguém novo, não conseguem esquecer um ao outro e estão divididos entre os seus novos parceiros e os sentimentos antigos, e que talvez ainda haja esperança para um futuro juntos. Sequência de “Love in a Puff”.

O Pianista (The Pianist – 2002)

O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

The Starfish Throwers (2014)

A luta contra a fome é analisada através do trabalho de três pessoas extraordinárias: um professor aposentado, um chef cinco estrelas e uma menina de 12 anos. Um filme EMOCIONANTE e INSPIRADOR. 



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui