Neste início de mês, a Netflix optou pelo qualitativo ao invés do quantitativo, foram poucos lançamentos, mas todos muito bons. De uma pérola original, estreia promissora do ator Chiwetel Ejiofor na direção, ao estupendo “Magnólia”, clássico de Paul Thomas Anderson. Boa sessão!

O Menino Que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed the Wind – 2019)

William Kamkwamba (Maxwell Simba) é um garoto de 13 anos que sai da escola que ama quando sua família não pode mais pagar pelos custos. Voltando em segredo para a biblioteca da escola, ele encontra um caminho, usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor, que também dirige a obra), para construir um moinho que, em seguida, salva sua aldeia da fome. A viagem emocional de um pai e seu filho excepcional em seu coração, captura a determinação incrível de um menino cuja mente inquisitiva superou todos os obstáculos em seu caminho.

Seu Filho (Tu Hijo – 2018)

Dr. Jaime Jiménez é um cirurgião de prestígio, do qual salvar vidas faz parte de seu trabalho. Mas toda a sua estabilidade falha quando seu filho de 17 anos fica em coma profundo depois de receber uma surra selvagem nas proximidades de uma boate movimentada. Preenchido de raiva e dor, sem ser capaz de deixar ir suas emoções, ele vai procurar, investigando entre os amigos e na atmosfera noturna de Sevilha, os culpados de tal agressão brutal.

Escalando Dawn Wall (The Dawn Wall – 2018)

Acompanhe Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson e o desafio incrível que eles encaram: escalar a formação rochosa mais impressionante de Yosemite, na Califórnia. Grande exemplo de resiliência, companheirismo e determinação.

Magnólia (Magnolia – 1999)

Um dos melhores filmes do diretor Paul Thomas Anderson. Big Earl Partridge (Jason Robards) é um produtor de TV à beira da morte que deseja reencontrar o filho. Phill (Phillip Seymour Hoffman) é seu dedicado enfermeiro e Linda (Juliane Moore), sua jovem esposa. Frank (Tom Cruise), um célebre guru machista, é o filho que Big Earl procura. Jimmy Gator (Philip Baker Hall) é o apresentador de um famoso programa de TV que também está com câncer e procurando se entender com a filha Cláudia (Melora Walters), viciada em drogas. Stanley (Jeremy Blackman) é um garoto-prodígio manipulado pelo pai oportunista. O ponto comum entre essa gente? Todos vivem num bairro de Los Angeles cortado por uma rua chamada Magnólia. Mas, antes que este círculo de personagens se feche, o espectador ainda terá muitas surpresas.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui