Gypsy – Em Busca de Um Sonho (Gypsy – 1962)

Cinebiografia romanceada da dançarina Gypsy Rose Lee, pioneira americana do teatro burlesco e do strip-tease, mostrando os tempos de dançarina burlesca e os conflitos com sua dominadora mãe Mama Rose.

Um dos musicais mais trágicos da história do cinema, o roteiro aborda a questão da busca pela fama a qualquer preço, o que se esconde atrás do glamour do mundo dos espetáculos. Louise, vivida pela inesquecível Natalie Wood, é uma jovem que nunca se interessou pela carreira artística, algo que sua egoísta mãe, uma impecável interpretação de Rosalind Russell, nunca respeitou, já que tenta extravasar com a filha uma frustração de infância na área.

A menina, que sempre se considerou feia e sem talento algum, acaba realizando o desejo da mãe, não nos palcos de Vaudeville, mas, sim, atuando com sucesso como dançarina burlesca. Esta vingança encontra tons amargos quando a jovem compreende que nunca irá ser respeitada em uma função que se resume a se despir para o deleite dos homens.

O roteiro acerta ao não transformar a mãe em um monstro, já que ela também é vítima de uma parentalidade irresponsável. Uma obra fascinante que merece ser redescoberta.



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui