Filmes na NETFLIX para quem adora desvendar a mente humana

0

Se você aprecia analisar as atitudes de personagens do cinema, explorando os labirintos da mente humana através da arte, vai adorar estes filmes que selecionei no catálogo da Netflix.

A Vida de Uma Mulher (Une Vie – 2016)

Normandia, 1819. Jeanne é uma jovem inocente e cheia de sonhos infantis que acaba de voltar para casa depois de terminar seus estudos em um convento. No retorno a sua antiga vida, ela cumpre os planos determinados por sua família de se casar com Julien de Lamare, um visconde local que logo se revela mesquinho e infiel. Pouco a pouco, as ilusões de Jeanne vão se desfazendo.

De Amor e Trevas (A Tale of Love and Darkness – 2015)

Baseado nas memórias de Amos Oz sobre sua infância e seu crescimento em Jerusalém, nos anos anteriores à criação do Estado de Israel, com seus pais: o acadêmico Arieh e a sonhadora e idealista, Fania. O horror da guerra e a fuga da Europa pra Palestina foram acompanhados pelo tédio da vida cotidiana, que pesava sobre o espírito livre de Fania. Infeliz em seu casamento e intelectualmente sufocada, para entreter seu filho de 10 anos, Amos, ela inventa histórias de aventuras pelo deserto.

Divinas (Bâtarde – 2016)

Em um gueto que combina tráfico e religião, Dounia tem sede de poder e sucesso. Apoiada por Maimouna, sua melhor amiga, ela decidiu seguir os passos de Rebecca, uma traficante de drogas respeitada. Seu encontro com Djigui, um jovem e sensual dançarino, vai mudar a sua vida diária.

Shéhérazade (2018)

Zachary, um jovem de 17 anos, acaba de sair da prisão. Rejeitado pela mãe, ele vive pelas ruas em áreas perigosas de Marselha. É nessa situação que ele conhece Shéhérazade.

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here