O ator Peter Fonda, que ficou famoso pelo filme “Easy rider” (título traduzido no Brasil para “Sem destino”), morreu nesta sexta-feira (16) aos 79 anos.

Segundo a revista “People”, ele tinha câncer de pulmão e teve insuficiência pulmonar.

A família enviou um comunicado à “People”: “É com profundo pesar que compartilhamos esta notícia. Peter morreu pacificamente na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, às 11h05, em sua casa em Los Angeles, cercado por sua família”.

“É um dos momentos mais tristes das nossas vidas, nós não conseguimos encontrar as palavras para expressar a dor nos nossos corações”, comunicou a família.

“Enquanto lamentamos a perda deste doce e gracioso homem, também desejamos que todos celebrem seu espírito indomável e amor pela vida. Em homenagem a Peter, por favor façam um brinde à liberdade”, disse a família Fonda.

“Easy Rider” foi um marco na contracultura do final dos anos 1960, e também teve no elenco Dennis Hopper e Jack Nicholson, que concorreu a melhor ator coadjuvante no Oscar. A trilha sonora tinha a clássica “Born to be wild”, da banda Steppenwolf.

Peter Fonda concorreu ao Oscar pelo roteiro de “Easy Rider”. Mais tarde, ele também foi indicado pela atuação no filme “O ouro de Ulisses”, de 1997.

Ele ganhou o Globo de Ouro pela atuação em “O ouro de Ulisses” e também por pela minissérie “The passion of Ayn Rand”, em 2000.

Peter deixa dois filhos: Justin Fonda e a atriz Bridget Fonda.

Que seu legado artístico siga inspirando as novas gerações. Que nunca nos esqueçamos…



Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui