15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

0

A década de 70 foi muito rica para o gênero do TERROR, preparei esta lista com 15 pérolas obscuras que eu adoro e revejo com frequência, títulos (talvez com raras exceções) inéditos em home video no Brasil, mas que podem ser garimpados na internet.

MV5BZjBhYjU3MDAtZDhlYy00MjJiLWJjNDgtN2QwNjdjYWMxODFiL2ltYWdlL2ltYWdlXkEyXkFqcGdeQXVyMzU4ODM5Nw@@. V1 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

Noite de Sombras, Noite de Sangue (Silent Night, Bloody Night – 1972)

Um velho casarão, que por muitos anos serviu como asilo de loucos, tem os acontecimentos relacionados ao seu passado investigado pelo advogado que pretende vendê-lo. Mas um misterioso assassino está disposto a interferir em seus planos. Dirigido por Theodore Gershuny.

medaglione insanguinato dallamano 2 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

O Medalhão Ensanguentado (Il Medaglione Insanguinato – 1975)

Após ganhar de seu pai um medalhão que era de sua falecida mãe e começar a usá-lo, Emily é possuída por um espírito de uma criança que foi assassinada. Dirigido por Massimo Dallamano.

Cry of the Banshee 4 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

O Uivo da Bruxa (Cry of the Banshee – 1970)

Na Inglaterra do século XVI, o obsessivo magistrado Lorde Edward Whitman empenha-se em erradicar a prática de bruxaria de uma região rural. Sua mulher teme que a família esteja amaldiçoada e se comporta como uma louca, só sendo acalmada pelo seu cavalariço Roderick, que também é amante da filha do Lorde, Maureen. Dirigido por Gordon Hessler.

Night Visitor FM001 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

O Visitante Noturno (The Night Visitor – 1971)

Um homem chamado Salem, escapa de manicômio onde está preso por assassinato. Condenado injustamente, tendo alegado haver matado durante surto de insanidade, não se cansa de assombrar e lembrar sua irmã e o marido de que eles são os culpados do assassinato atribuído a ele. Dirigido por László Benedek e protagonizado por Max von Sydow.

Devils Rain still 3 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

A Chuva do Diabo (The Devil’s Rain – 1975)

A história da luta secular entre um sacerdote do inferno e uma família de benfeitores que possui o livro necessário para o advento do mal. Dirigido por Robert Fuest e protagonizado por William Shatner, com Ernest Borgnine, Ida Lupino e um jovem John Travolta. 

Malpertuis 4 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

Malpertuis (1971)

Malpertuis pode ser compreendido por diversos pontos de vista: uma alegoria sobre o amadurecimento do homem (no caso o protagonista Yan, o cantor Mathieu Carriére), um filme de horror filosófico, uma historia de amor gótica ou uma reflexão sobre o abuso do poder. O megalomaníaco Cassave (Orson Welles) e seu fiel ajudante Filarete (Charles Jansens), um taxidermista esquizofrênico, escondem um terrível segredo, que envolve os intocáveis deuses do Olimpo. Dirigido pelo belga Harry Kümel.

death weekend hotwire 608x400 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

Fim de Semana Mortal (Death Weekend – 1976)

Dentista playboy convida uma bela modelo para um final de semana na sua casa de campo, completamente isolada da civilização. Dirigindo um carro luxuoso, o casal é incomodado por um grupo de delinquentes, que exige uma disputa de velocidade. A moça, no volante, consegue driblá-los, e o carro dos caipiras cai na lama. Enfurecidos pela humilhação, eles resolvem ir atrás do casal e transformar seu fim de semana num inferno. Dirigido por William Fruet.

enigma para demonios 1975 download - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

Enigma Para Demônios (1975)

Jovem órfã que vivia em Buenos Aires vai morar com os tios em Ouro Preto, para tomar posse da sua herança. Ao visitar o túmulo da mãe, pega uma flor em um túmulo qualquer. A partir desse dia, ela começa a receber telefonemas ameaçadores – de alguém que pede de volta a flor roubada. Clássico brasileiro, dirigido por Carlos Hugo Christensen, protagonizado pela bela Monique Lafond.

Melting Man Pic 1 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

O Incrível Homem Que Derreteu (The Incredible Melting Man – 1977)

O coronel Steven West (Alex Rebar) volta de um voo até Saturno. Hospitalizado, ele descobre que na sua visita ao planeta pegou uma doença desconhecida. Uma infecção que faz sua carne derreter. West foge do hospital e se esconde num bosque próximo para comer. Uma série de crimes horríveis, com cadáveres mutilados, mostra que West se transformou numa coisa perigosa, que precisa comer carne humana para evitar o próprio derretimento. Uma empolgante caçada humana é desencadeada. Dirigido por William Sachs.

tumblr mwzu9wvvWI1rfa2tao1 1280 678x381 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

Grite, Grite Outra Vez! (Scream and Scream Again – 1970)

Atleta desaparece ao mesmo tempo que dois corpos são encontrados, com marcas idênticas de violências: o assassino extraiu-lhes todo o sangue. Uma policial oferece-se como isca para capturar o maníaco. Dirigido por Gordon Hessler, com Vincent Price, Christopher Lee e Peter Cushing.

a7v0Klgad3RJIfKM7PsF1ws3VNu - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

O Espírito da Morte (The Asphyx – 1972)

Hugo é um brilhante cientista que com seu assistente estudam fotografias de uma estranha presença fantasmagórica pairando próxima ao corpo de uma pessoa em seu leito de morte.
Quando o filho de Hugo morre tragicamente em um acidente, Hugo acaba descobrindo a mesma presença novamente, dessa vez perto de seu falecido filho, o que o leva a tentar uma experiência; tentar capturar o chamado Asphyx de uma pessoa, um espírito individual que vem a nós no momento da morte. Dirigido por Peter Newbrook e protagonizado por Robert Powell.

18193 1 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

The Fifth Floor (1978)

Uma jovem universitária (Dianne Hull) acorda em uma instituição psiquiátrica depois que inadvertidamente toma uma overdose de drogas em uma discoteca. Incapaz de convencer os médicos de sua sanidade, ela deve lutar para sobreviver nas condições depravadas do asilo. Dirigido por Howard Avedis.

s725 2835c5 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

Mas não Livrai-nos do Mal (Mais ne nous Délivrez pas du Mal – 1971)

Anne e Lore são duas adolescentes muito próximas que estudam em um colégio católico. Cansadas de todas as regras decidem rebelar-se e adorar Satanás, fazendo uso da mentira e da sedução. Dirigido por Joël Séria.

MV5BMTk1YzE4ODgtM2M1Zi00YmExLWI1MjItZjU1NTJhNTgwYzU5XkEyXkFqcGdeQXVyNTIzOTk5ODM@. V1 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

De Repente a Escuridão (And Soon the Darkness – 1970)

Duas garotas inglesas de férias pedalam em uma zona rural da França até que começam a ser perseguidas por um morador local em sua moto. As garotas param para descansar próximo a uma estrada, e após um desentendimento, elas se separam e a garota que fica desaparece, dando início a uma busca desesperada da amiga pelo seu paradeiro em um território onde poucos moradores falam inglês, mas todos parecem culpados e comportam-se de maneira misteriosa ao referirem-se sobre o assassinato de outra jovem que ocorreu na região. Dirigido por Robert Fuest.

MV5BOTMwNGEyZGUtMjc4Yi00ZmQ4LTg0NzYtNDdmNmFhMzY4MzFjXkEyXkFqcGdeQXVyMTI3MDk3MzQ@. V1 - 15 pérolas obscuras do terror da década de 70 que você PRECISA ver!

A Menina do Outro Lado da Rua (The Little Girl Who Lives Down the Lane – 1976)

Em uma pequena cidade uma garota de 13 anos, Rynn Jacobs (Jodie Foster), vive sozinha na casa de seu pai. Quando chega algum visitante ela explica que o pai viajou a negócios, está dormindo ou está trabalhando e não pode ser incomodado. Ela está determinada em não perder a sua independência e fará qualquer coisa para proteger o seu segredo, principalmente da Sra. Hallet (Alexis Smith), que alugou a casa para o pai dela. Dirigido por Nicolas Gessner.

RECOMENDAMOS


Octavio Caruso
Viva você também este sonho...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here